
O desempregado José Freitas de Oliveira, vulgo ‘Zé da Bala’, de 28 anos, foi assassinado com cinco tiros, na noite desta sexta-feira (20), na Rua Apurinã, Comunidade Nova Conquista, bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste da capital amazonense.
A irmã da vítima, a industriária Jorgeane Freitas de Oliveira, de 30 anos, informou que ocupantes de um carro preto, placa não identificada, abordaram ‘Zé da Bala’ e atiraram. Um amigo dele, Célio Roberto dos Santos Lima, de 43 anos, ficou ferido ao ser baleado com dois tiros nas costas. Ele foi levado em estado gravíssimo pelo Serviço de Atendimento Movel (Samu) para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo.

“Não sei quem possa ter feito isso com o meu irmão. O que sei é que ele estava sentado bebendo com esse amigo dele quando os criminosos chegaram e efetuaram os disparos”, disse.
‘Zé da Bala’ morreu no local com cinco tiros, dos quais quatro atingiram a cabeça. A vítima era usuário de drogas e tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas. A suspeita é que o crime foi um aceto de contas relacionado ao envolvimento da vítima com o crime ilícito.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).