No primeiro dia da Red Bull Neymar Jr’s Five, 24 equipes passaram para a fase final

Manaus entrou na lista das melhores disputas realizado no Brasil.Foto: Antonio Lima/Sejel

Mesmo debaixo de chuva, a Arena da Amazônia recebeu o primeiro dia da Seletiva Red Bull Neymar Jr’s Five. Durante a manhã e tarde deste sábado, dia 25, mais de 70 equipes compareceram para mostrar ousadia e alegria como pede o craque Neymar Jr. No gramado do estádio, 24 times avançaram para fase final do torneio que leva o nome do craque da Seleção Brasileira e do Barcelona. As equipes retornam à Arena, neste domingo (26), a partir das 8h, para o segundo dia de batalhas rumo a seletiva nacional. O Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) apoia o evento.


Entre os times que se destacaram e venceram nos três campinhos montados no palco verde está o Portal FC. A vitória por 5 a 0 em cima dos Catracas animou os jovens para as partidas decisivas.

“Nós treinamos muito antes da competição. Conseguimos trabalhar bem a bola durante o jogo e hoje conseguimos o resultado. Agora é esperar o jogo no mata-mata e torcer para ver o Neymar lá em Barcelona”, comentou o animado, Pedro Henrique, de 16 anos.

E não são é só os meninos que querem ousar. O time Dress 17 FC foi a campo com três jogadoras do Iranduba e mais três garotos. O nome em homenagem a meia-atacante da Seleção Brasileira Feminina, Andressinha, que veste a camisa 17, até valeu a pena, mas a equipe acabou sendo eliminada no jogo decisivo. “Eu me inspiro muito nela, por isso dei esse nome a equipe. Queríamos muito ter ido para a final, mas não deu”, lamentou a jogadora, Ketlen Souza, 19, que viu o time Meninos da Vila passar para a fase final com a vitória por 4 a 3.

“Sou muito fã do Neymar. Se Deus quiser vamos levar esse título, sabemos que amanhã (domingo) vai ser muito difícil, mas estamos com os pés no chão e com muita fé de que vamos sair vitoriosos e conhecer nosso grande ídolo”, disse o capitão da equipe, Bruno Santos, 21 anos.

Outra equipe que avançou de fase foi o CDP. Com um atleta acima de 25 anos, o ex-jogador de futebol, Wanderson de Oliveira, 32, ficou feliz com a seletiva está sendo realizada em Manaus.

“É uma felicidade imensa para esses garotos que estão começando. O Amazonas é um celeiro de craques, e eu só tenho a parabenizar a toda a organização deste evento. Quem sabe daqui não saia o próximo Neymar, o próximo Ronaldinho Gaúcho… temos grandes atletas e sei que daqui sairão grandes jogadores”, acredita o líder da equipe.

Manaus entrou na lista das melhores disputas realizado no Brasil.Foto: Antonio Lima/Sejel

Manaus é destaque

Das 100 equipes inscritas para a disputa, pouco mais de 70 times enfrentaram a chuva para ir à disputa. Com jovens de 16 a 25 – podendo cada time colocar dois atletas com idade acima do limite – Manaus entrou na seleta lista das melhores disputas do evento realizado em várias parte do Brasil.

“Mesmo com a ausência de algumas equipes por conta da chuva, nós conseguimos fazer desta etapa uma das maiores em participantes e também com maior número de atletas inscritos. Foram mais de 1.500 pessoas que passaram pela Arena neste sábado. E eu creio que teremos um bom representante na etapa nacional e tendência é que esse torneio seja um dos melhores do Brasil”, disse o diretor de eventos da Sejel, André Galvão.

 

Artigo anteriorCampanha da Fraternidade/17: biomas brasileiros e a defesa da vida – Por Raimunda Gil Schaeken
Próximo artigoPrazeres – Por Flávio Lauria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui