Nokia substitui Huawei em novo contrato da Deutsche Telekom

Foto: Recorte

A Nokia assinou um contrato com a Deutsche Telekom para implantar uma rede móvel baseada na tecnologia Open Radio Access Network (ORAN) em mais de 3 mil pontos na Alemanha substituindo equipamentos da chinesa Huawei, disse a fabricante finlandesa de equipamentos para telecomunicações nesta quarta-feira (27).


O novo acordo marca formalmente o retorno da Nokia como fornecedora da maior rede de telecomunicações da Europa, depois que a Deutsche Telekom escolheu equipamentos da Ericsson para partes de sua infraestrutura em 2017.

A tecnologia ORAN promete grandes cortes de custos ao utilizar software e hardware de vários fornecedores e que são baseados em centrais de processamento de dados. Com isso, as operadoras de telecomunicações não precisam depender de poucos fornecedores.

Fonte: CNN Brasil

Artigo anteriorCasa Vhida comemora 25 anos de dedicação a crianças e adolescentes com HIV/Aids
Próximo artigoDupla criminosa especialista em assaltos a ônibus é procurada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui