Norte Combat levanta torcida em sua Oitava Edição, em Manaus

Victor Hugo leva sua medalha/Foto: Emanuel Siqueira

Victor Hugo leva sua medalha/Foto: Emanuel Siqueira


Lutadores não pouparam recursos técnicos/Foto: Emanuel Siqueira

Secretária Alessandra Campelo (vermelho), entre os participantes/Foto: Emanuel Siqueira

A oitava edição do Norte Combat foi marcada por um verdadeiro show de jiu-jítsu, submission e luta olímpica, na noite da sexta-feira (28), na arena montada no Centro Estadual de Convivência da Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus.


Os três combates principais foram vencidos por Victor “Coyote” Neves (Clube Pina), Juarez Harles e Victor Hugo (Equipe 7). O evento foi promovido pelas secretarias de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL), da Cultura (SEC) e da Ação Social e Cidadania (SEAS), e prestigiado pela secretária Alessandra Campêlo, pelo secretário executivo Anderson Souza, e o coordenador geral do Projeto Bom de Bola, Raiderson Teco, marcaram presença no evento.

No total, 23 combates agitaram o público que lotou o CECF. Numa das superlutas da noite, melhor para o faixa preta Victor Neves (Clube Pina), que venceu Soneca (BTT) por pontos. O campeão faturou R$ 700 e o vice R$ 300.

A segunda superluta de faixas pretas reuniu Juarez Harles (Juarez Harles) e Fábio “Gago” Santos (Projeto Nandinho). Invicto no Norte Combat, Juarez manteve a escrita e venceu o combate por pontos. Ambos foram aplaudidos pela galera.

No duelo mais esperado da programação, dois pesos pesados da faixa preta: Victor Hugo (Equipe 7) e Thiago Reinaldo (Gracie Barra Amazonas). O atleta da Equipe 7, que é oficial da Polícia Militar do Amazonas, estava perdendo, mas conseguiu uma virada espetacular e levantou a inédita taça de campeão do Norte Combat.

“Estou muito feliz por essa vitória, pois o Thiago Reinaldo é um cara duro e vinha ganhando tudo ultimamente. É bom começar o ano com o pé direito e acredito que essa conquista vai impulsionar minha preparação para os próximos desafios, que são o Amazonense e Regional do ADCC”, disse Victor Hugo.

Wrestling em cena

A noite também serviu para a luta olímpica amazonense mostrar o que tem de melhor. Leandro Santana (Amazonas Club da Luta/CTARA) venceu Lucas Machado (CTARA), enquanto Felipe Santana (Amazonas Club da Luta/CTARA) superou André Almeida (CTARA). Os dois campeões foram revelados pelo técnico Anderson Alves, que tem um papel fundamental na formação dos atletas de base do wrestling local e que sido um grande parceiro do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia, programa de excelência esportiva do Governo do Amazonas/SEJEL.

Artigo anteriorOmar entregou ontem, sábado, o novo hospital de Humaitá/Am
Próximo artigoOperação ‘Ovelha Negra’ da Polícia Civil prende quatro traficantes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui