North Lions vence Manaus Raptors em amistoso de futebol americano

North Lions venceu o Manaus Raptors por 36 a 11/Fotos: Anderson Silva/Sejel

Visando preparação para o início do Campeonato Amazonense de Futebol Americano, o atual campeão North Lions venceu o Manaus Raptors por 36 a 11, neste domingo, 04, na Vila Olímpica de Manaus, zona Centro-oeste, que recebeu mais de 400 pessoas para prestigiar e vibrar pelo jogo. O evento teve apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).


O Lions, apostando na sua base e favoritismo, entrou determinado em mostrar os motivos de ter abocanhado o Manaus Bowl 2016, em dezembro. Já o Raptors apostou suas fichas em seus jogadores jovens para surpreender nesta temporada. O primeiro quarto começou com as duas equipes se estudando e postadas de acordo com suas estratégias, mas não demorou muito para o Lions abrir o placar com dois touchdowns.

Os Raptors responderam e encostaram no placar com um TD, mais field goal e um safety, chegando aos 11 contra 12 dos Lions. O intervalo serviu para as duas equipes estudarem mais suas jogadas de ataque e defesa.

No segundo e último quarto, o Lions voltou disposto a eliminar a equipe do Raptors e conseguiu com estratégias inteligentes de defesa e ataque. Destaque para o quarterback (lançador) Binho e o running back Jordan, que em jogadas de ataque eficientes, ampliaram o placar para 24 a 11. Com isso, a equipe dos Lions dominou a partida, enquanto o Raptors, errando seguidamente e desestabilizados em sua primeira partida no ano, acabou sucumbido pelos Lions, que fechou o placar em 36 a 11.

North Lions venceu o Manaus Raptors por 36 a 11/Fotos: Anderson Silva/Sejel

O técnico Ygor Martins, dos Raptors, avaliou como positiva esta primeira partida contra os campeões e espera melhorar em alguns pontos para a estreia no Amazonas Bowl 2017.

“Foi uma partida dura, a gente já esperava toda essa dificuldade, mas algumas coisas podem ser destacadas. Temos uma equipe jovem, empenhada em mostrar serviço, produtividade, até conseguimos marcar alguns touchdowns, surpreendemos. Lógico que com o tempo, vamos corrigir alguns erros, algumas jogadas e, claro, ver o que tem de bom e de ruim para melhorarmos nessa temporada”, disse Ygor.

Já a equipe dos Lions provou que vai lutar por mais um título em 2017 e manter favoritismo, mesmo com apenas três anos de existência. O jogador Rafael Brito, que atua na posição de ataque, comemorou a vitória contra a equipe estreante.

“Foi uma vitória importante, contra uma equipe que não conhecíamos, não tínhamos parâmetros, mas mesmo assim, fomos com força total para ganhar e graças a Deus tivemos um resultado positivo. Agora é descansar, treinar mais para correr atrás desse bicampeonato”, disse Brito, mais conhecido como Biscoito.

Quem avaliou como positivo este jogo foi o presidente da Federação de Futebol Americano do Amazonas (Fefaam), Anchieta Montefusco. Para ele, esta partida serviu também para verificar como está o andamento da organização do campeonato, que começa no próximo dia 25 de junho.

“Foi um dia especial, porque mais uma equipe estreou no futebol americano em Manaus. Todo time que surge, ele tem que mostrar que tem estrutura para competir, e o Raptors mostrou que tem potencial, time completo, organizado. Vimos também a questão da estrutura, da organização, trabalhamos em cima do padrão que vamos precisar para realizar os jogos aqui na Vila Olímpica”, explica Montefusco.

A Fefaam foi criada juntamente com os sete clubes que compõem a elite do futebol americano em Manaus, que são o Lobos FA, Manaus Raptors, Manaus Broncos, Manaus Cavaliers, Black Hawks, North Lions e Ajuricaba Warriors.

Artigo anteriorSerão distribuídas 500 mudas de plantas no Dia Mundial do Meio Ambiente
Próximo artigoNovo Shopping Grande Circular apresenta obras da 1ª etapa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui