Nota do Enem também favorece ingresso nas faculdades particulares

Aprovados no Enem 2015
Aprovados no Enem 2015

Alcançar uma boa pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é, hoje, um passaporte importante para ingresso no ensino superior, não somente nas universidades públicas, mas também nas particulares. Na Faculdade Estácio Literatus, em Manaus, os estudantes que consegue bom desempenho no Enem recebem tratamento especial – não pagam as mensalidades de janeiro (equivalente a matrícula) e fevereiro e se tiverem obtido a partir de 300 pontos no exame, estão também isentos da realização de vestibular, para ingresso na faculdade. Basta que apresentem o boletim de desempenho individual.


Os boletins individuais de desempenho do Enem estão disponíveis para consulta no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) – www.inep.gov.br. Para acessar as notas, basta o participante informar o ano de realização do exame, o CPF e a senha cadastrada no ato da inscrição.

Para ter acesso ao benefício na Estácio, o candidato deve se dirigir a uma das duas unidades da faculdade, em Manaus, localizadas nas avenidas Constantino Nery, 3693, e Djalma Batista, 122, e efetuar o pagamento da taxa de R$ 49. Além de não pagar as duas primeiras mensalidades de 2015, o estudante não terá que se preocupar com o material didático, que é oferecido gratuitamente pela instituição, a todos os alunos, em cada início de semestre.

Os cursos oferecidos na unidade da Constantino Nery são: Biomedicina, Ciências Biológicas (Bacharelado), Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Serviço Social, Radiologia (graduação tecnológica) e Pedagogia. Já na unidade da Djalma Batista são: Ciências Contábeis, Administração, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Gestão de Qualidade (tecnólogo), Gestão de Recursos Humanos (tecnólogo), Gestão de Financeira (tecnólogo), Logística (tecnólogo), Marketing (tecnólogo) e Segurança do Trabalho (tecnólogo).

Artigo anteriorLéo Magalhães é condenado a pagar R$ 2,5 milhões
Próximo artigoFaltou transparência no reajuste da tarifa, diz vereador

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui