Nota Pública: Defensor ´manda prender´ sindicalistas

Rodoviários em greve, em Manaus/Foto: Arquivo

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil CTB/ AM, vem a público, repudiar a tentativa de criminalização feita pelo titular da defensoria pública especializada, em atendimento coletivo, Carlos Alberto Souza de Almeida Filho em requerer a prisão e multa contra o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Givancir Oliveira, que está sendo veiculada nos meios de comunicação.
As entidades representativas de trabalhadores e de trabalhadoras tem por finalidade defender sua categoria e seus/uas associados/as contra as investidas patronais contra seus direitos e seu trabalho e zelar pela valorização da profissão e suas boas condições de trabalhos, organizando sua base.

A sociedade amazonense acompanha a luta dos rodoviário não só pelos direitos elencados acima, mas também por um transporte de qualidade não só para os trabalhadores e trabalhadoras rodoviários, mas para toda população trabalhadora que  carece de um transporte de qualidade na nossa cidade.

Rodoviários em greve, em Manaus/Foto: Arquivo

Tentar criminalizar o presidente do sindicato dos Rodoviários é tentar colocar trabalhador contra trabalhador e dar carta branca aos patrões para continuarem com a mesma política de sucateamento do transporte e ao governo do estado a continuar virando as costas ao povo que fica à mercê da marginalidade e sofre  a insegurança de utilizar o transporte público em Manaus.

Repudiamos o descaso com o trabalho e o emprego de cobradores/as e motoristas, que tem pago com a desassistência de suas famílias e nos últimos dias com a própria vida a falta  de respeito e políticas públicas para a população.

Exigimos da prefeitura de Manaus, uma audiência pública para tratar do trabalho e emprego dos cobradores e cobradoras do transporte público e da Assembleia Legislativa do Estado uma audiência pública para tratar da segurança no estado.

Todo apoio e solidariedade à categoria dos rodoviários e ao seu presidente Givancir Oliveira.

Artigo anteriorFVS realiza capacitação para técnicos de controle da malária
Próximo artigoGarotinho é submetido a cateterismo em hospital particular no Rio de Janeiro