Nova denúncia de fraude na eleição da Escola de Samba Vitória Régia

Vitória Régia pode ter uma eleição conturbada para escolha do presidente, nesse domingo (05) - foto: arquivo

A eleição para escolha do novo presidente do Grêmio Recreativo Escola de Samba Vitória Régia vai acontecer nesse domingo, 05 de Maio, com três chapas concorrentes. Mas ela pode ser impugnada por uma série de irregularidades, que vai da aprovação de novos associados contribuintes à falsificação de datas das inscrições dos novos associados.

As informações foram dadas por associados contribuintes que não querem ser identificados, nesse primeiro momento. Eles disseram que o atual presidente Orandle de Albuquerque Redman (o Didi) está tentando fraudar as eleições com a inscrição de pessoas ligadas à sua família, amigos íntimos e gente recrutada por ele nas imediações da Praça 14.

Uma eleição com três chapas e muitas dúvidas para escolha do presidente. Há denúncia de fraude – foto: arquivo

Segundo comunitários, a ‘montagem para a reeleição do Didi’, começou com apresentação de Atas de Associados, com data anterior à abertura das inscrições, ou seja, Didi apresentou uma ata com 286 novos associados no dia 03/05/2018, quando a abertura das inscrições para novos Associados Contribuintes só foi aprovada pelo Conselho Executivo um mês depois, de 04/06/2018 a 04/09/2018. É como se o Orandle estivesse prevendo o que os conselheiros iriam decidir no futuro.

O “Didi deve ter bola de cristal ou já estava planejando dar o velho golpe das inscrições próximos as eleições, com o objetivo de se manter no cargo”, lamentou a fonte. Didi chegou, inclusive a pagar a dizer que ‘conseguiu um patrocinador’ para pagar as inscrições de todos, até de quem não queria ter as suas inscrições pagas. Ele não disse quem é esse patrocinador.

Ata da Assembleia para eleger a Comissão Eleitora onde aparece nomes na primeira lista e excluídos da segunda – foto: recorte

A tentativa de fraudar as eleições foi tão primária, que o Orandle (Didi), chegou a excluir nomes de pessoas importantes da Comunidade e identificadas com a Escola de Samba como: Antônio Dije e Whatson Pig, que apareciam na primeira lista de aprovação da Comissão Eleitoral, mas na lista apresentada por Didi, eles simplesmente foram excluídos, para dar lugar a pessoas da intimidade do presidente.

Concorrentes

A eleição acontece nesse domingo (05/05), de 8h às 17h, na Quadra do Grêmio Recreativo Escola de Samba Vitória Régia, Rua Emílio Moreira, 1192, Praça 14. Estão encabeçando as chapas, Darlan Braga, Rosana Elétrica e o atual presidente Orandle de Albuquerque Redman (o Didi) com todo o seu arsenal de irregularidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui