Nova linha de crédito da Afeam incentiva profissionais liberais

Pedro falabella, diretor-presidente da Afeam/Foto: Arquivo

Pedro falabella, diretor-presidente da Afeam/Foto: Arquivo


Com o objetivo de incentivar o aumento da produtividade, a manutenção e a geração de emprego e renda aos profissionais liberais, a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), órgão do Governo do Estado, oferece a oportunidade de financiamentos por meio do programa Afeam-Profissional Liberal.

O recurso da linha de crédito específica para este segmento profissional é destinado ao financiamento e à aquisição de máquinas e equipamentos, materiais tecnológicos, além de reformas, compra de mobiliários e ainda para capital de giro destinado a suprir as necessidades da execução das atividades.

Qualquer pessoa física que seja profissional liberal de nível técnico ou superior, inclusive recém-formado, comprovadamente registrado no respectivo conselho de fiscalização da profissão e que possa exercer a profissão legalmente, está apto a receber o recurso.

Interessados no financiamento podem procurar o balcão de atendimento da sede da Afeam na avenida Constantino Nery,  Flores, na zona centro-oeste de Manaus, das unidades descentralizadas nos municípios de Rio Preto da Eva, Parintins e Manacapuru e, também, as Ações Itinerantes de Crédito nos demais municípios do Estado, de acordo com os normativos para financiamentos com Recursos do Fundo de Apoio às Micro e Pequenas empresas e ao desenvolvimento social do Estado do Amazonas (FMPES).

Limites e prazos – O prazo máximo para quitação das operações é de 48 meses para investimento fixo e misto, incluso até 12 meses de carência. Para operações de investimento financeiro, ou seja, capital de giro, o prazo é de 24 meses, incluso até seis meses de carência. O limite máximo de crédito para atender a categoria é de até R$ 50 mil para investimentos fixo e misto e de até R$ 20 mil para capital de giro. Os encargos financeiros serão de 8,5% ao ano com bônus de adimplência de 25%.


Artigo anteriorTony Medeiros solicita do governo Plano de Prevenção às Enchentes
Próximo artigoSindicatos rurais discutem novas políticas agrícola no Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui