Nova subestação de energia é inaugurada em Presidente Figueiredo

Fotos: Weglesson Gomes

“Nossas palavras não poderiam ser outras, a não ser muito obrigado!”. O sentimento de gratidão, expresso nas palavras do prefeito de Presidente Figueiredo, Romeiro Mendonça, marcaram o discurso proferido na manhã de sábado (11), durante a inauguração da nova subestação de energia elétrica implantada no município, localizada no quilômetro 12 da AM-240.


Com o novo transformador instalado na subestação, com 62,5 MVA (megavolts ampére) de potência, quatro vezes mais do que o antigo dispunha, a cidade terá cobertura por toda a sua extensão territorial, incluindo as comunidades rurais. A solenidade contou com a presença de vereadores, comerciantes, representantes da Eletrobras Amazonas, parceira da prefeitura na realização do projeto de ampliação, além de populares.

Na ocasião, o prefeito Romeiro Mendonça entregou placas de reconhecimento ao presidente da Eletrobras, Wady Charone, que ressaltou, em suas palavras de agradecimento, os avanços econômicos trazidos pela melhoria na capacidade de fornecimento.

“Isso significa que os empresários que quiserem se instalar aqui irão ter certeza que o município pode atendê-los com folga e com toda segurança. É algo extremamente vantajoso em relação a muitos lugares. O município agora tem condições de fornecer energia sem risco de sobrecarga”, ressaltou Charone.

Fotos: Weglesson Gomes

Instalação

As obras duraram cerca de quatro meses e foram concluídas em outubro deste ano. Além da instalação do novo transformador, o Sistema de Proteção, Controle e Supervisão (SPCS) da subestação também foi modernizado. No total, foram investidos R$ 3 milhões na reforma.

Conforme a Eletrobras, o antigo transformador foi desligado e ficará como reserva, ainda instalado no local, com o objetivo de reduzir o risco de indisponibilidade de energia prolongada em Presidente Figueiredo.

Artigo anteriorSemana da Juventude será realizada pela primeira vez em Manaus
Próximo artigoCompetição entre robôs e humanos afetará salários, diz economista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui