Nova tentativa de suborno no Sindicargas é gravada em “dois áudios”

Quando tudo parecia resolvido, eis que surge mais uma tentativa de suborno para que a ação, que destituiu toda a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de Cargas do Amazonas (Sindicargas), no último dia 18 de fevereiro, fosse anulado por desistência das partes.


A conversa foi gravada em dois áudios, nos quais o presidente destituído Carlos Gonzaga tenta convencer, com dinheiro e promessa de estabilidade no emprego, os dois trabalhadores que deram entrada no processo.

Jarbas Souza Costa e Antônio Mauro Chagas de Souza, foram emparedados em um local da cidade e no Posto 700 da Av. Djalma Batista, para que aceitassem “os benefícios”, que o Carlos Gonzaga, com a anuência do seu advogado Amadeus Maués, estavam garantindo para que os dois assinassem a peça de desistência da ação.

Com isso a diretoria voltaria já na próxima terça feira (23) para os seus postos de origem. “Já está tudo certo… o mesmo juiz que tirou a gente, vai botar de volta… não tem erro… pode botar fé que a gente volta e você vai tá com a gente”, diz um trecho do áudio. Na conversa estão Carlos Gonzaga, alguns membros da diretoria (não identificados) e Jarbas Souza Costa.

A tentativa desesperada para voltar ao sindicato, está fazendo o ex-presidente Carlos Gonzaga fazer promessas de “dias melhores”, para os dois autores da peça que destituiu a ex-diretoria do Sindicargas, entre elas, valores altos de R$ 86 mil, r$ 10Mil imediatos, compra de casas para a saída do aluguel, inclusão dos dois na executiva do sindicato, estabilidade …

Ouçam o áudio abaixo (…)

A decisão de destituir o presidente Carlos Gonzaga e toda a diretoria do Sindicargas, aconteceu no último dia 18 de fevereiro, na 14ª Vara da Justiça do Trabalho de Manaus, onde o tribunal acatou denúncias graves de improbidade administrativa, uso indevido de verbas sindicais, venda ilegal do patrimônio da instituição trabalhista e outras irregularidades graves.

Advogado que detinha o controle das ações do sindicato, Amadeus Maués.
Advogado que detinha o controle das ações do sindicato, Amadeus Maués.

As eleições para a escolha da nova diretoria acontecerá na próxima sexta feira, 26 de fevereiro. O edital convocando as novas eleições, foi publicado na última sexta feira (19).

Artigo anteriorUm homem usando tornozeleira eletrônica foi executado, no bairro Cidade Nova 1
Próximo artigo“Música de outro mundo” espantou astronautas em 1969

3 COMENTÁRIOS

  1. Já conheço esta historia, na verdade está se aproximando do imposto sindical, e ai começa a briga dos sindicatos e a compras de liminar. Pode ver estas fotos, são de pessoas ligadas a diretoria do sindicato dos rodoviários, a quadrilha é formada por três sindicatos e uma central sindical. São eles: sindicato do especial, sindicato da construção civil e a CUT com apoio do chefão, Valdemir Santana, isto é uma vergonha que deve ser investigado pela policia federal, para garantir o direito dos trabalhadores.

    .

  2. Já conheço esta historia, na verdade está se aproximando do imposto sindical, e ai começa a briga dos sindicatos e a compras de liminar. Pode ver estas fotos, são de pessoas ligadas a diretoria do sindicato dos rodoviários, a quadrilha é formada por três sindicatos e uma central sindical. São eles: sindicato do especial, sindicato da construção civil e a CUT com apoio do chefão, Valdemir Santana, isto é uma vergonha que deve ser investigado pela policia federal, para garantir o direito dos trabalhadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui