Amazonas Destaques Política

Novo líder do governo, Carlinhos Bessa, vem do município de Tefé

“Sou filho do interior e conheço bem as dificuldades daqueles que vivem longe da capital", Carlinhos Bessa, no discurso de posse - foto: divulgação.
Redação
Escrito por Redação

O deputado estadual Carlinhos Bessa (PV) foi apresentado como o novo líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. O governador Wilson Lima (PSC), anunciou a escolha durante a primeira Sessão Legislativa da 19ª Legislatura. O parlamentar, que está em seu primeiro mandato, será o porta-voz do Poder Executivo.

Carlinhos Bessa, 34, é natural do município de Tefé, na calha do Médio Solimões. Para o parlamentar, a escolha do governador garante conjuntura para a expansão do trabalho realizado no interior do Estado e destaque no cenário da política estadual. “A grande missão que recebi do governador Wilson Lima, me dá oportunidade para mostrar o potencial político que tenho e expandir o trabalho que desenvolvemos na região em que fui criado. Tive oportunidade de vivenciar política desde minha infância, mas hoje tenho a chance de viver a política de renovação”, disse.

“Sou filho do interior e conheço bem as dificuldades daqueles que vivem longe da capital”, Carlinhos Bessa, no discurso de posse – foto: divulgação.

O deputado salientou que, como porta-voz do Poder Executivo, trabalhará alinhado com os demais parlamentares para a aprovação de projetos que contribuam para o desenvolvimento do Amazonas e para a atenção básica para os municípios do interior.

“Sou filho do interior e conheço bem as dificuldades daqueles que vivem longe da capital. Precisamos trabalhar para que os serviços públicos possam chegar a todos os municípios, sobretudo aqueles mais distantes. Os municípios-polo de cada calha devem funcionar como pontos estratégicos para diminuir a distância de deslocamento da população para a capital e desafogar as demandas saturadas em Manaus, resultantes da falta de capacidade ou acesso de serviços básicos no interior”, ressaltou.

Exercendo seu primeiro mandato como deputado estadual, Bessa garante que a escolha do governador reflete o sentimento depositado nas urnas em 2018. “A sociedade pediu por mudança e ela aconteceu”.

Texto: Assessoria do Deputado

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.