Novos hospitais serão construídos em Manacapuru e Anori no Amazonas

Gov. José Melo no Fifa Fan Fest/Foto:
Gov. José Melo no Fifa Fan Fest/Foto:
Gov. José Melo no Fifa Fan Fest/Foto: Alex Pazuello

Por ocasião de sua presença no FIFA Fan Fest™ da Ponta Negra, onde acompanhou a partida entre Brasil e Camarões, o governador José Melo, aproveitou para anunciar importantes investimentos do Governo nas áreas da Saúde e Segurança Pública.


Ele informou que será construida uma nova unidade de saúde em Manacapuru, na Região Metropolitana de Manaus (RMM), com capacidade para 100 leitos, e que o processo de licitação para construção de um novo hospital em Anori, também, está em fase avançada, anunciando que hoje, terça-feira (24), o hospital de Envira está pronto para ser entregue, como também, procederá a entrega de ambulâncias, ambulanchas e outros equipamentos para reforçarem as ações de saúde no interior.

“Nós temos vários equipamentos a serem entregues e, ao mesmo tempo, estamos construindo em Manaus o maior hospital do norte do país, que já está com o seu pronto-socorro sendo finalizado. Lançamos também a ordem de serviço para construção de um hospital de cem leitos em Manacapuru e estamos com o hospital de Envira pronto para ser entregue. Também estamos com a licitação pronta para o hospital de Anori, portanto, um volume muito grande de obras só na saúde”, destacou Melo.

Na Segurança Pública, José Melo adiantou que o Programa Ronda no Bairro, considerado por ele a principal engrenagem das ações de combate à criminalidade, chegará a outras duas cidades amazonenses. “No dia 27 de junho, vamos lançar o Ronda em Maués e, logo em seguida, lançaremos em Eirunepé. E aí vamos continuar para cumprir aqueles 14 municípios que foram objeto de compromissos meu e do ex-governador Omar”, garantiu.

José Melo esteve no FIFA Fan Fest™ a convite do prefeito de Manaus, Arthur Neto, e assistiu ao jogo entre a seleção brasileira e a seleção camaronesa acompanhado pela primeira-dama e presidente de honra do Fundo de Promoção Social (FPS), Edilene Oliveira. Sobre o jogo, o governador avaliou positivamente a atuação do Brasil no segundo tempo. O governador também fez questão de destacar a forma alegre e hospitaleira como o povo amazonense tem vivido os dias de Copa do Mundo.

“O Amazonas sempre vibra com aquilo que faz, e o povo que veio pra cá também vibra. Por isso é que estamos dando um verdadeiro show. Não é à toa que o amazonense tem sido elogiado pela imprensa nacional e internacional. Nós sempre fomos um povo hospitaleiro, que sabe como receber quem vem de fora”, comemorou.

Parintins 2014 – Ao mesmo tempo em que o Governo do Estado planejou e vem executando as ações previstas para a realização da Copa do Mundo, o governador do Amazonas, José Melo, também citou a preparação para a 49ª edição do Festival Folclórico de Parintins, nos próximos dias 27, 28 e 29 de junho. De acordo com o governador, o Estado está investindo R$ 15,5 milhões para a realização da festa que já está com 99% do planejamento pronto.

“Nós estávamos cuidando da Copa, mas nós tínhamos também uma equipe de Governo cuidando da festa de Parintins. Estamos ajudando o município, tapando os buracos da cidade, antecipamos os recursos para os Bois a fim de que eles trabalhassem de forma mais rápida, ajudando em todos os sentidos. Portanto, estamos com 99% do planejamento da festa feito. Agora é hora de um ajuste fino, e que venha o boi”, disse.

Artigo anteriorParintins faz promoção para fãs do cantor Gusttavo Lima
Próximo artigoNo mata-mata Itália x Uruguai despacha mais um campeão do mundo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui