Número de mortos no Texas sobe para 67; 11 meninas seguem desaparecidas

Foto: Eric Vryn/Getty Images

A súbita enchente do rio Guadalupe, no Texas (EUA), já causou a morte de 67 pessoas e deixou dezenas de desaparecidos desde a madrugada de sexta-feira (4/7). O condado de Kerr, a área mais atingida, confirmou neste domingo (6/7) a localização de 16 corpos. Ainda permanecem desaparecidas 12 pessoas, entre elas 11 meninas que participavam de um acampamento de verão e uma mulher. As autoridades locais e estaduais alertam que o número de vítimas pode aumentar.


“Corpos estão sendo encontrados de leste a oeste, em todos os lugares. Nunca vi algo assim”, relatou Dalton Rice, administrador municipal de Kerrville.

Entre os mortos estão crianças do acampamento de verão, casais que acampavam às margens do rio e moradores surpreendidos pela enxurrada durante a noite. A Guarda Costeira dos Estados Unidos informou que 230 pessoas foram resgatadas e receberam atendimento médico durante a evacuação.

O governador do Texas, Greg Abbott, afirmou que os esforços de busca continuarão até que todas as meninas desaparecidas sejam localizadas. “Não vamos parar até encontrar cada garota que estava naquelas cabanas”, declarou.

O vice-governador Dan Patrick reforçou que a expectativa é de que o número de mortos ainda aumente nos próximos dias.

Fonte: Metrópoles

Artigo anteriorPrimeira edição do ‘Manaus Cidadã’ realiza 6 mil atendimentos na capital
Próximo artigoTV Colosso, O Musical chega a Manaus nos dias 19 e 20 de julho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui