Número de roubos a ônibus reduzido em 47%, na primeira quinzena de janeiro/16

Presença da polícia inibe assaltos/Foto: Divulgação

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), registou uma redução de 47% de roubos a ônibus do transporte coletivo, em Manaus, no período de 1º de janeiro até o último domingo (17), comparado ao mesmo período do ano passado, já que foram 29 casos de roubos neste ano, contra 55 em 2015, e 56 em 2014.


Uma Força-Tarefa, que envolve órgãos do poder municipal, responsável pela concessão pública, e de Segurança do Estado, atuam para reduzir os casos, com diversas ações, segundo afirma o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes. “São ações que envolvem desde o reforço do policiamento até a identificação dos suspeitos. É importante ressaltar que descartamos o envolvimento de quadrilhas nesse tipo de crime, considerado de oportunidade, geralmente, cometido por usuário de drogas que busca ali o mínimo pra comprar mais drogas”, disse.

Ele ressaltou que qualquer cidadão que tiver informações de pessoas envolvidas com assaltos a ônibus pode denunciar para o Disque-Denúncia da SSP-AM, no número 181, de forma anônima. “Tem muitos casos de assaltos que são conhecidos nos bairros, nisso a população pode contribuir com o sistema de segurança. Sabemos que o assalto a ônibus é um crime que incomoda o cidadão, por isso, as medidas para reduzir esse tipo de crime estão sendo adotadas. Esse problema tem sido comum nas grandes cidades do País”, afirmou.

Na última sexta-feira, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), através da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop), realizou a operação “Transporte Coletivo”, com objetivo de prevenir e reduzir assaltos a ônibus em Manaus. Cerca de 80 veículos foram vistoriados pelas equipes policiais com intuito de  verificar alguma situação suspeita e pelo menos mil usuários de ônibus receberam orientações sobre medidas de segurança e informações a respeito da operação. Paralela à operação, a Polícia Militar montou barreiras em pontos da cidade.

Na zona Norte, barreiras foram montadas pelas equipes da SSP-AM nas Avenidas Torquato Tapajós e Max Teixeira, e nas principais vias dos bairros Novo Israel, Rio Piorini e Cidade de Deus. Na zona Leste o foco da operação foi a Avenida Autaz Mirim. A ação finalizou na Avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul. Os terminais 3 e 5 receberam patrulhamento ostensivo.

“Vamos fazer a operação outras vezes, em dias e horários esporádicos. O policiamento é feito de forma ostensiva com abordagens aos coletivos e até mesmo nos chamados executivos. Vamos intensificar as ações nos locais, onde segundo levantamento feito pela SSP, estão havendo maior índice de assalto aos ônibus.

Artigo anteriorOMS faz alerta Mundial e pede que todos os países monitorem zika
Próximo artigoÓrgãos do Consumidor do AM têm audiência com o TRF, em Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui