Número de vagas para a prática esportiva na Vila Olímpica é triplicado

Prof. Aly Almeida, faz o anúncio/Foto:
Futsal é uma das modalidades disponíveis/Foto:
Futsal é uma das modalidades disponíveis/Foto: Nathalie Brasil
Prof. Aly Almeida, faz o anúncio/Foto:
Prof. Aly Almeida, faz o anúncio/Foto: Nathalie Brsil

A Fundação Vila Olímpica (FVO), órgão do Governo do Amazonas, irá triplicar o número de vagas disponíveis para os interessados em praticar esportes. O anuncio foi feito pelo presidente da Fundação, Aly Jorge Almeida nesta quinta-feira, 10 de julho, no parque aquático da Vila Olímpica de Manaus, na avenida Pedro Teixeira, no Dom Pedro.

As inscrições seguem até o final deste mês no complexo esportivo e os interessados devem procurar a secretaria da Fundação, em horário comercial, portando cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade, declaração escolar, duas fotos 3×4 e o valor simbólico de R$ 15, referente à mensalidade. Até 17 anos são oferecidas vagas para todas as modalidades. A partir dos 18 anos, as vagas são para natação, caminhada orientada e ginástica aeróbica.


De acordo com Almeida, o número de vagas saltou de 855 para 3 mil, sendo 2 mil em Manaus e mais mil em Parintins. “Estamos fazendo um trabalho de massificação do esporte para que esses jovens que estão entrando hoje aqui sejam os atletas de amanhã. Ampliamos também a idade de atendimento, que antes era até 14 anos e agora é 17, justamente para dar acesso a esses jovens. Além disso, agora vamos inaugurar, no próximo dia 15, um Ginásio em Parintins, onde mais mil crianças poderão participar”, afirmou.

Capacitação – Em Parintins serão oferecidas cinco modalidades, e em Manaus, dez. Além da ampliação das vagas haverá capacitação de professores. “Através das federações vamos oferecer os cursos de qualificação dos professores para que eles obtenham mais conhecimento. O esporte está evoluindo em todas as modalidades, então temos que qualificar esses professores”, destacou Almeida.

Com a ampliação das vagas, mais pessoas poderão praticar esportes e fazer como a advogada Rebeca Hanada, que matriculou a filha, Sara, de seis anos, para treinar na Vila Olímpica. De acordo com Rebeca, a atividade esportiva ajuda no aprendizado das crianças além de promover práticas saudáveis desde cedo. “Esse era o meu objetivo em trazer a Sara para fazer ginástica rítmica. Eu quero que ela tenha esse gosto de praticar esporte desde criança para ela dar sequência a um hábito saudável”, afirmou.

COTs e pista de kart – Durante o anúncio de ampliação das vagas para a comunidade, o presidente da Fundação Vila Olímpica, Aly Jorge Almeida, afirmou ainda que o processo para a escolha da empresa para a manutenção dos centros de treinamento Ismael benigno (Colina), no São Raimundo, e Carlos Zamith, no Coroado, já está em fase de licitação. Em relação à retomada de atividades no kartódromo da Vila Olímpica, o presidente aguarda o projeto da Associação Kartista do Amazonas para iniciar a revitalização da pista.

Artigo anteriorMT: procuradora que investiga políticos está ‘ameaçada’
Próximo artigoBrasil faz último treino na Granja com torcida e time alterado por Felipão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui