O 2º turno será disputado entre dois “caciques”, Amazonino e Eduardo Braga

Os velhos caciques se encontram, agora em lados opostos.

Amazonino Mendes (PDT) e Eduardo Braga (PMDB) foram os candidatos mais votados na eleição deste domingo (6). Os dois caciques disputarão quem deve ser o Governador do Amazonas na eleição suplementar do 2º turno marcada para o próximo dia 27.


Amazonino obteve 576 mil votos (38,79%) enquanto Eduardo Braga teve 375.194 votos (25,26%). Mais de 500 mil eleitores não votaram. A abstenção foi alta, ou seja, eleitores que não compareceram às urnas chegou à casa dos 300 mil votos.

Os velhos caciques se encontram, agora em lados opostos.

A grande questão serão os apoios a serem negociados para o segundo turno. A candidata Rebecca Garcia (PP), terceira colocada e que obteve mais de 268 mil votos, já anunciou na coletiva após a apuração, que não irá apoiar nenhum dos dois candidatos finalistas.

José Ricardo (PT), o quarto colocado e que obteve 181 mil votos, também, não deve anunciar apoio para nenhum dos dois candidatos.

A campanha no rádio e na TV deve começar já esta semana depois que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) homologar o resultado do primeiro turno.

E não será fácil. A previsão é que os dois candidatos devam partir para o ataque frontal, fazendo acusações mútuas. Vem fogo de artilharia pesada por aí.

Artigo anteriorCandidato rouba folhas de respostas de concorrentes no concurso da PM
Próximo artigoOito medalhistas do Rio 2016 lideram a delegação do Mundial de Natação Paralímpica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui