Amazonas Cidades

“O açaí é de grande importância para a economia de Codajás”, diz Fausto Jr.

Foto: Divulgação/Assessoria do Deputado
Avatar
Escrito por Redação II

As vocações econômicas e turísticas do município de Codajás (a 300 km de Manaus) foram discutidas durante reunião entre o deputado estadual Fausto Jr (PV), o prefeito de Codajás, Abraham Lincoln (PSD), e líderes comunitários da zona rural do município. A reunião fez parte das atividades da 32ª Festa do Açaí, que ocorreu entre os dias 25 e 27 deste mês.

Fausto Jr. é presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e reconheceu que o açaí é de grande importância para a economia de Codajás, sendo capaz de gerar emprego para centenas de famílias do município.

Foto: Divulgação/Assessoria do Deputado

Os agricultores solicitaram ao deputado que ele consiga mais apoio junto ao governo do Estado para ampliar a produção de açaí, bem como mecanismos para escoar os frutos para feiras e mercados de Manaus e outros Estados.

Fausto Jr. foi convidado pelos agricultores a provar o açaí produzido em Codajás que, segundo o prefeito do município, já é comercializado para redes de supermercados do Rio de Janeiro e São Paulo.

Junto com o deputado estadual Felipe Souza (Patri), Fausto Jr. reconheceu a importância do fruto para a economia do município e se comprometeu em buscar apoio junto ao governo do Estado para atender as reivindicações dos agricultores de Codajás.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.