“O açaí é de grande importância para a economia de Codajás”, diz Fausto Jr.

Foto: Divulgação/Assessoria do Deputado

As vocações econômicas e turísticas do município de Codajás (a 300 km de Manaus) foram discutidas durante reunião entre o deputado estadual Fausto Jr (PV), o prefeito de Codajás, Abraham Lincoln (PSD), e líderes comunitários da zona rural do município. A reunião fez parte das atividades da 32ª Festa do Açaí, que ocorreu entre os dias 25 e 27 deste mês.

Fausto Jr. é presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e reconheceu que o açaí é de grande importância para a economia de Codajás, sendo capaz de gerar emprego para centenas de famílias do município.

Foto: Divulgação/Assessoria do Deputado

Os agricultores solicitaram ao deputado que ele consiga mais apoio junto ao governo do Estado para ampliar a produção de açaí, bem como mecanismos para escoar os frutos para feiras e mercados de Manaus e outros Estados.

Fausto Jr. foi convidado pelos agricultores a provar o açaí produzido em Codajás que, segundo o prefeito do município, já é comercializado para redes de supermercados do Rio de Janeiro e São Paulo.

Junto com o deputado estadual Felipe Souza (Patri), Fausto Jr. reconheceu a importância do fruto para a economia do município e se comprometeu em buscar apoio junto ao governo do Estado para atender as reivindicações dos agricultores de Codajás.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui