O Amazonas depende da “unidade política” para sair da crise

A deputada Conceição Sampaio é uma das mais influente política da Câmara Federal.

Destaque na Câmara Federal, a deputada Conceição Sampaio (PP-AM), vem defendendo a bandeira do entendimento, a unidade política e o diálogo suprapartidário, como fórmula para minimizar a crise econômica, política e social pela qual passa o País e, mais precisamente, o Amazonas. Disse isso em resposta ao questionamento de que estaria conversando, amistosamente, com todas as forças políticas divergentes do Estado.


Conceição enfatiza que o exercício do diálogo faz bem, principalmente, no meio político e para os que militam na vida pública. Mas, quando chegar o momento de decidir em qual palanque subir, evidente, vai atender o chamado de seu partido. “Claro que teremos um posicionamento, mas até lá a construção é a palavra de ordem para se conseguir a unidade necessária às conquistas de benefícios para a população do Amazonas”, explica.

A deputada Conceição Sampaio é uma das mais influente política da Câmara Federal.

A parlamentar reafirma que o país vive uma crise absurda, política e econômica, portanto, a unidade suprapartidária é a única saída, não importa se o deputado ou o senador pertençam ao partido “A” ou “B”. “Assim fica mais fácil os parlamentares do Amazonas trazerem benefícios para a população como: serviços públicos de qualidade e recursos para obras de infraestrutura”, afirma.

A Deputada Conceição Sampaio explica que seu partido, o PP, sempre buscou a governabilidade, respeitando sempre as divergências partidárias. Ela assegura que essa é a postura que sempre adotou desde que entrou para a vida pública, quando se elegeu vereadora, depois deputada estadual e agora deputada federal.

A unidade, a reconstrução e a união, segundo a parlamentar, são importantes ainda mais nesse momento complicadíssimo da Nação: “O momento é difícil para todos que estão na política. Não importa o Estado que ele pertença, de qual partido, todos estão defendendo a mesma bandeira, a reconstrução do País”, destaca.

O que diferencia, um político de outro, no entanto, são as ações e a postura que cada um adota. “Eu, por exemplo, busco muito o diálogo com meu partido e com a base. Tanto, que enquanto a grande maioria votou a favor da terceirização, eu, individualmente, votei contra o projeto”, enfatiza.

Em seu primeiro mandato como deputada federal, Conceição Sampaio foi presidente da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados (CSSF) durante 2016, e deixou o mandato no último dia 24 de março.

Conceição deixou a presidência da CSSF no último dia 24 de março e no dia 29 do mesmo mês, foi aclamada 1ª. Vice-presidente. A CSSF é a segunda maior Comissão Técnica da Câmara dos Deputados. Só perde para a CCJ (Constituição e Justiça).

Artigo anteriorErnesto Chíxaro assume a vaga de desembargador por antiguidade
Próximo artigoPraciano lançou seu “balão de ensaio”, se colar, é candidato ao Senado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui