O amazonense Marcelo Ramos é eleito 1º vice-presidente da Câmara Federal

Deputado federal Marcelo Ramos - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Foi confirmado o favoritismo do deputado federal amazonense Marcelo Ramos (PL) com a sua eleição a 1º vice-presidente da Câmara Federal, na manhã desta quarta-feira (3).

Marcelo Ramos foi eleito com 396 votos, 1º vice-presidente da Câmara Federal na chapa do presidente, deputado Arthur Lira (PP-AL).

Desde 1982, o Amazonas não ocupa uma vaga na Mesa Diretora da Câmara, quando foi eleito o deputado Joel Ferreira (PDS-AM), que ocupou a segunda suplência da 2º Secretaria da Casa. Com isso, Ramos passa a ser, também, pelo regimento, o 1º vice-presidente do Congresso Nacional.

Redes sociais

Nas redes sociais ele postou logo após o resultado: “mais do que a honra, me cabe a responsabilidade de simbolizar, hoje, as esperanças do povo do meu Amazonas, que vai comigo, no meu coração, para a vice-presidência da Câmara”, disse.

Após a vitória de Arthur Lira para a presidência da Câmara dos Deputados, o deputado federal Marcelo Ramos assume o cargo de 1o vice-presidente da casa. Lita foi eleito com 302 votos.

“Tenho orgulho de honrar o povo amazonense nesse momento de tanto sofrimento, com pessoas desempregadas e comerciantes com seus estabelecimentos fechados”, afirmou Marcelo Ramos.

Ainda de acordo com o parlamentar, ele irá trabalhar com mais responsabilidade para diminuir as dificuldades enfrentadas pelos amazonenses. “Sempre trabalhei para honrar a confiança que o povo depositou em mim como Deputado Federal. Sendo eleito vice presidente da Câmara, seguirei levando nossa voz para todo o Brasil”, ressaltou.

Arthur Lira é deputado federal pelo PP-AL. Ele ficará no comando da Câmara dos Deputados no biênio 2021-2022.

Placar da Votação:

Perfil Marcelo Ramos 

Marcelo Ramos Rodrigues tem 47 anos de idade, é formado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com especialização em Direito Processual, e aluno de MBA em Relações Governamentais da Fundação Getúlio Vargas.

Iniciou sua vida política como estudante secundarista, ocupando a presidência do grêmio estudantil e, mais tarde, a presidência do Centro Acadêmico de Direito da Ufam. Uma trajetória de vida como a de milhares de amazonenses, como costuma definir o deputado, filho da professora Graça Ramos e do advogado e funcionário público Umberto Rodrigues (in memorian).

Foi vereador (2007/2010) e deputado estadual (2011/2014). Candidato ao Governo do Estado do Amazonas, foi o terceiro candidato mais votado com 179.758 votos. Em 2016, concorreu à Prefeitura de Manaus, ficando em segundo lugar com mais de 457 mil votos.

Foi, ainda, Subsecretário Municipal de Esportes de Manaus, Chefe do Departamento de Relações Internacionais do Ministério do Esporte e secretário da SMTU (Secretaria Municipal de Transportes Urbanos). Eleito deputado federal pelo Amazonas em 2018, com mais de 106 mil votos, é atualmente, presidente municipal do Partido Liberal (PL) em Manaus e o primeiro Vice-Líder do PL.

Presidiu a Comissão Especial que analisa proposta de Reforma da Previdência e hoje, preside a Comissão Especial da PEC da Segunda Instância e o colegiado que analisa os Subsídios Fiscais, Tributários e Creditícios.

Também é professor universitário, escritor, maratonista e triatleta. Casado com Juliana Ramos, tem três filhos; Gabriel, 23 anos, Marcela, 7, e José Umberto, 5. Por onde passou, teve sempre as suas contas aprovadas e, por dois anos consecutivos, foi apontado parlamentar zero falta e um dos mais destacados deputados federais em diversos rankings de avaliação.

O resultado

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui