O cinismo dos cínicos reportados em Novo Airão – por Garcia Neto

Garcia Neto diz que vai continuar investigando e denunciando as mentiras propagadas pelos poderosos - foto: recorte

Para expressar o olhar crítico grafado por aspas, o jurista Afrânio Silva Jardim teve que primeiramente fazer um exórdio criticando o que ele afirma serem sórdidas estratégias e manobras para derrubar o governo de Nicolás Maduro, “eleito pelo voto popular na Venezuela”.


Ao criticar o jornalista Heraldo Pereira, da Globonews, Jardim conclui que ele tem pena de “jornalistas que são obrigados – para não perderem o emprego – a falar o que não desejam, falar o que não concordam”; afirma ter nojo de “jornalistas que fazem o jogo do grande capital ou do fascismo”.

Realmente, como afirma o jurista, é “difícil aturar o carreirista e nada sincero” jornalista Heraldo Pereira, da Globonews. Concordo, pois lembro de bons jornalistas de pensamentos próprios, como Ana Paula Padrão, William Waack, serem degolados sem dó nem piedade pelos donos da Globo.

Garcia Neto diz que vai continuar investigando e denunciando as mentiras propagadas pelos poderosos – foto: recorte

No meu caso, reconheço que sou bastante crítico, porém reflexivo, mas, faço questão de afirmar que não posso concordar com negociatas nada republicanas por políticos de Novo Airão articuladas na surdina.

São covardes. Lembrem-se que tenho informações privilegiadas de minhas fontes. Só espero que os vereadores de Novo Airão cumpram com suas obrigações e deveres conforme determina os artigos 29 a 31 da Constituição Federal. Sou jornalista livre, capacitado a combater a farsa dos maus políticos e orientar a população sobre discursos populistas ou mentirosos.

Como não sou jornalista carreirista, vou seguir na mesma linha profissional que cultivo há várias décadas, vou continuar investigando e denunciando as mentiras propagadas pelos poderosos. Minha função é e sempre será comunicar o que de fato é importante para a vida saudável e democrática em sociedade.

*Garcia Neto é jornalista e professor

Artigo anteriorComeça a despontar os nomes dos próximos vereadores de Manaus/2020
Próximo artigoFVS confirma quatro mortes em uma semana por vírus H1N1 no AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui