
O ex-presidiário Gudemberg Gonçalves de Souza Filho, de 21 anos, foi encontrado morto, em uma casa abandonada, na manhã de domingo (18), dentro do banheiro de uma casa abandonada, na Estrada do Marapartá, Conjunto Residencial Vila do Buriti, bairro Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus.
O corpo da vítima foi encontrado por policiais militares durante patrulhamento de rotina na área. Familiares afirmaram que Gutemberg era envolvido com o tráfico de drogas e a suspeita é que ele tenha sido morto durante uma emboscada, feitas pelos próprios comparsas.

Conforme a perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), o corpo já estava iniciando o estado de decomposição e, por esse motivo, o crime foi descoberto.
A vítima foi alvejada com um tiro na cabeça e outro na perna. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).
Em consulta ao site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) consta que Gutembrg respondia a dois processos por roubo. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e sequestros (DEHS).