O futuro do Brasil em nossas mãos – por Rodrigo Furtado

Colunista político Rodrigo Furtado

As eleições gerais desse segundo turno está chegando ao fim e se encerra no próximo dia 28 de outubro. Os brasileiros vão apontar os rumos do país através da escolha de um projeto de nação que terá a legitimidade das urnas, porque nela constará a vontade/voto popular.


O Brasil vive um momento acalorado, de ânimos exaltados que extrapolam o limite da razão humana, outros aproveitam essa oportunidade para debaterem as situações vivenciadas no dia a dia com os amigos, familiares e conhecidos, na tentativa de convencer o voto, isso vai se dando em vários formas, a exemplo do diálogo construído nas redes sociais também.

Colunista político Rodrigo Furtado

O processo eleitoral vai revelando inúmeras faces dos cidadãos, deixando claro o que muitos pensam, acreditam e o que desejam, tornando-se uma parte da sociedade significante. O clima é sem dúvidas acirrado, pois nesse universo se confrontam-se as falsas notícias (Fake News) com aquilo que é verdadeiro e é preciso muita vontade, discernimento para saber checar as fontes e dados, de onde saem essas informações, o cuidado se faz necessário para não cairmos no abismo da má informação, que transforma o indivíduo em um completo ser da ignorância.

Nessa reta final, o certame vai exigir muita prudência de todos, isso é natural, se faz necessário, mas é preciso dialogar um com o outro para chegar a um entendimento comum, esse é o caminho que deve ser traçado, sem excessos. Distantes dessa caminhada só resta a violência, a barbárie e ao invés de afirmarmos uma sociedade de civilizados, seremos um povo da era medieval, sem cultura e educação.

*Rodrigo Furtado é Coordenador Municipal da Central de Movimentos Populares de Manaus e cronista do Portal de Notícias Correio da Amazônia.

Artigo anteriorDeborah Secco mostra novo visual
Próximo artigoRaikkonen vencer nos EUA e adiar decisão do título

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui