O Prefeito se apressa em fazer obras antes das eleições

As obras de pavimentação, limpeza e tapa buracos que deveriam ter sido feitas em três anos na administração de Arthur Neto (PSDB), começaram a ser realizadas agora, há 15 dias das eleições do segundo turno. Ao que parece, a prefeitura está tentando fazer uma maquiagem às pressas na cidade, para impressionar o eleitor e incentivar a mudança de voto.


Por toda a cidade, é possível de se ver equipes de capinagem e tapa buracos asfáltico fazendo os serviços às pressas. As obras que deveriam estar concluídas ao longo da administração do prefeito Arthur Neto, não foram realizadas, segundo o próprio prefeito, por falta de recursos.

Entretanto, em um passe de mágica, apareceu o dinheiro e disposição para os trabalhos de saneamento básico de pavimentação das vias públicas, inclusive o fechamento de algo em torno de dois mil bueiros abertos na cidade. Iguais ao que ocasionou a morte de um dos meninos de seis anos, domingo (23) no bairro Monte das Oliveiras.

Situação de muitas ruas de Manaus

Por conta das mortes e a série de denúncias feitas pela imprensa local, o Ministério Público do Estado (MPE) determinou ontem (27) que Prefeitura se responsabilize em tapar todos os bueiros abertos na capital.

Na presença do promotor Paulo Stélio Sabbá Guimarães, titular da 63ª Promotoria de Urbanismo, os representantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e Procuradoria Geral do Município (PGM), assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), se responsabilizando em tampar 1.500 em 120 dias.

Ou seja, a cidade de Manaus está à mercê de Termos de Ajustamento de Conduta, que obriga a prefeitura a realizar os trabalhos, que deveriam ser de rotina e, também, sob a forte influência de uma eleição apertada, com grandes possibilidades do atual gestor não conseguir a sua reeleição.

Artigo anteriorLulu Santos se nega a abraçar cantora que errou letra no ‘The Voice’
Próximo artigoFacebook ganha reações personalizadas em clima de Halloween

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui