O professor Bibiano é o 10º candidato a pleitear a presidência da CMM

Vereador Professor Bibiano (PT)
Vereador Professor Bibiano (PT)
Vereador Professor Bibiano (PT)

O vereador Prof. Bibiano (PT), lançou hoje (14), a sua candidatura e apresentará sua proposta com 18 pontos diferente dos outros que trabalham apoiando os seus pares esperando serem eleitos pelo Prefeito de Manaus.


Proposta será apresentada na próxima semana. A decisão de ser candidato veio depois de muitas reuniões com as bases e será apresentada nesta próxima semana, explicou o parlamentar. O slogan “Por uma Câmara que trabalhe com autonomia, transparência, equilíbrio e participação popular” é uma das prioridades e pretende conquistar os vereadores da oposição que não estão contentes com a atual gestão.

São ao todo 18 pontos a serem apresentados, dentre as quais encontra-se o de melhorar os mecanismos de controle e de transparência sobre os recursos desta casa legislativa; estabelecer um canal de diálogo para a sociedade civil ; implantar o orçamento participativo ; incorporar lideranças partidárias nas decisões sobre a pauta de votação no plenário e nas decisões administrativas: priorizar a realização de concurso público e além de implantar os projetos “Câmara nos Bairros”, “Você decide Cidadão” dentre outros.

O Prof. Bibiano criticou duramente a atual gestão e disse ¨Não podemos ser mais subservientes ao poder executivo, não se chama as lideranças das bancadas para decisões em nome da CMM como em outras casas legislativas, pois o que se decide deve beneficiar à população¨.

Questionou ainda, a forma ditatorial da atual gestão, pela qual parlamentares não são tratados da mesma forma e em igualdade de oportunidades, sendo que todos deveriam ter os mesmos direitos. O representante do PT pretende contar para isto, com o apoio do grupo da oposição que não está contente com esta gestão e que como sempre, é uma gestão onde as decisões tomadas são em base a acordos pré estabelecidos.

“O candidato eleito devera contar com a habilidade de conciliação entre os vereadores, o mais importante é apresentar uma proposta que esteja preocupada em melhorar a estrutura da casa, cumprindo as suas funções que são a de fiscalizar o executivo, mas também a de garantir que o beneficiado seja a população de Manaus”, salientou Bibiano.

Artigo anteriorCoral da Manaus Previdência conclui ensaio para o Festival da Terceira Idade
Próximo artigoCPI da Pedofilia: Testemunhas que depuseram contra Adail são ameaçadas de morte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui