O que aconteceu com o petróleo brasileiro, cinco anos depois do golpe?

Petróleo brasileiro estava na mira do estrangeiro e o Brasil aceitou a proposta - foto: Baixada de Fato

No terceiro dossiê da TV 247, o jornalista Leonardo Attuch demonstra como a Petrobrás perdeu espaço para as petroleiras que patrocinaram a queda da ex-presidente Dilma Rousseff.

A TV 247 lança hoje, às 21h15, o terceiro Dossiê 247, que tem como tema a questão do petróleo, um dos principais motivos da derrubada da ex-presidente Dilma Rousseff, no golpe de 2016, e da prisão política do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na reportagem, o jornalista Leonardo Attuch explica as mudanças ocorridas no setor de petróleo e gás no Brasil, cinco anos depois do golpe que teve como uma de suas principais finalidades reorientar o modelo brasileiro de exploração de recursos naturais.

O dossiê traz entrevistas com José Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobrás, Guilherme Estrella, ex-diretor de Exploração da Petrobrás, Felipe Coutinho, presidente da Associação dos Engenheiros da Petrobrás, Deyvid Bacelar, coordenador da Federação Única dos Petroleiros e Gilberto Bercovici, professor da Universidade de São Paulo, além de depoimentos dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

O primeiro dossiê  abordou o modelo econômico da china e o segundo a questão do lawfare contra Lula.

Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui