O que distingue Prioridades da Mente?(Por Max Diniz Cruzeiro)

Neurocientista Clínico Max Diniz Cruzeiro(DF)
Max Diniz Cruzeiro(DF)
Max Diniz Cruzeiro(DF)

Seres humanos são estruturas organizadas conforme seus princípios em que a evolução de sua experimentação do mundo é capaz de gerar mecanismos de prioridade conforme o objetivo e contexto de suas ações.
Porém para melhor compreender a escala de conflitos humana quando a superioridade de um atributo canibaliza outro atributo considerado importante para a manutenção da vida deste indivíduo é compreender de forma escalar o quão importante é um atributo para você em relação a outro atributo que sua mente é capaz de conflitar?


O quão importante é o amor pelo seu filho mais velho e ao mesmo tempo o quão importante é o amor pelo seu marido ao ponto de uma situação hipotética você vir ter que fazer uma escolha? Em outras palavras qual a chance de um tipo de amor vir a ser maior que outro tipo de amor?

Repare que no exemplo acima o conflito de prioridades era sobre o mesmo atributo (Amor) em que a distinção e o conflito ficaram estruturados a formação lógica dos pensamentos que condicionavam o raciocínio a uma comparação de métrica dentro do mesmo agrupamento de signos com aplicações distintas.

Porém o maior problema está quando um agrupamento de prioridades canibaliza outro agrupamento de prioridades distinto. Por exemplo: O quão grande o seu Amor pode suportar a perda do seu carro?

No exemplo acima estamos trabalhando com dois macrofatores: Espiritualidade (Amor) e Materialidade (Apego). Imagine uma situação hipotética de que seu marido esteja enfermo no hospital e que para fazer uma cirurgia você necessita desfazer de seus bens, no caso um veículo. Pode o apego material ao seu carro ser superior à necessidade da cirurgia?

O que parece óbvio em muitos casos é uma situação desagradável e conflitante. Ao ponto da pessoa até vir a se endividar para evitar que seu veículo seja vendido ou simplesmente deixar o marido a sorte sem fazer a cirurgia e aguardar um pouco mais para que ele se recupere.

Qual é a chance de um fator como Amor elevar-se a tal ponto que supere o Apego gerado por um bem? Esta resposta apenas você mesmo deve dizer à você, porque ela denotará o seu fator de equilíbrio entre dois pontos-conceitos que você atribuiu para si como elementos importantes a seguir.

Reduzir as múltiplas formas de conflito interno é fundamental para se ter uma vida equilibrada e feliz. Para você ser liberto para praticar o prazer em tudo o que for desenvolver como tarefa nesta vida.

Você deve saber que todo ser humano se guia por um conjunto de valores para deles extrair juízos. Então saber o quanto um valor espiritual como amor para você é mais importante do que um valor da consciência como, por exemplo, o aprendizado e este a relação de importância a um valor material pela obtenção de uma instrumentação material de que você precisa para o seu desenvolvendo como, por exemplo, mais valia (dinheiro).

Dentro dos critérios que você definiu como objetivo principal para sua vida é necessário que você esteja alinhado com os fatores cognitivos de prioridade que contribuem para o gerenciamento Reflexivo de sua conduta como ser humano.

Então você deve evitar o canibalismo de um agrupamento sobre o outro. Até pode ocorrer que em uma situação ou outra você se permita sentir o que o canibalismo de um sentimento que você estima menos é capaz de fazer sobre um sentimento que você estima mais, mas que isto não crie uma constante de subversão, porque senão o prejuízo mental será seu.

Ninguém melhor do que o seu próprio juízo para determinar o que é melhor para si. Eu como neurocientista e psicopedagogo Clínico espero que meus leitores aprendam a caminhar por suas próprias pernas, e eliminar uma possível dependência da linha argumentativa, porque tudo mundo é capaz de agir por si só segundo os seus princípios, não importa se os materiais sobrepõem os espirituais e os da consciência. Você deve ser sincero, reto e coerente com suas escolhas. Saber dosar bem o equilíbrio entre os fatores que levam a atos do que se pode observá-lo como bom e justo isto dentro de suas escolhas.

Aprenda a controlar o grau de diferenciação de suas prioridades, de forma que a chance de você vir a tomar uma atitude em decorrência de um fato em relação à outra prioridade gere uma amplitude de consentimento que não seja capaz de gerar dentro de você conflito, desespero, insegurança ou outras formas de intemperança quando a ordem natural do que te motiva for estabelecida.

Quando o ser humano já estiver reflexivo de sua consciência ao ponto de perceber seus níveis e desníveis será capaz de viver com quaisquer tipos de sistemas de priorização em que até o absurdo do contraditório será apenas uma rotina para se gerar um tipo de equilíbrio que nenhum ser humano em vida atualmente possui.( Max Diniz Cruzeiro – Neurocientista Clínico, Psicopedagogo Clínico e Empresarial)

Artigo anteriorCICC coordenará segurança na Arena e no Carnaval
Próximo artigoEUA e Cuba iniciam encontro histórico para selar reconciliação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui