O Senado é a meta final da carreira política do vereador Plínio Valério

Vereador Plínio Valério se lançará candidato ao Senado em 2018, prometendo uma nova proposta política para o Estado - Foto: Correio

O partido ainda não está definido, mas a decisão de concorrer a uma vaga ao Senado já foi tomada e não tem mais volta. A declaração é do vereador Plínio Valério(PSDB), que confirmou sua intenção de concorrer uma das duas vagas nessas eleições 2018, mas descartando a sua candidatura por um partido grande.


Ou seja, Plínio Valério não quer mais saber do PSDB e nem do grupo do prefeito Arthur Neto, que, em hipótese nenhuma, deixaria ele disputar o Senado pelo partido. Arthur, além de exercer total domínio sobre quem deve e quem não deve concorrer pelo PSDB, ainda carrega a carga pesada do seu filho, que deve ser o preferido dele para a vaga ao Senado, agora em 2018.

Vereador Plínio Valério se lançará candidato ao Senado em 2018, prometendo uma nova proposta política para o Estado – Foto: Correio

Plínio pode sair pelo Avante, as conversas estão em andamento. “Mas se não for o Avante, pode ser outro partido. Não importa, é uma candidatura do vereador Plínio Valério, feita com a proposta de renovação”, acentua Plínio, que coloca a sua candidatura como o novo nessas eleições de 2018. “Não é o novo de idade, mas de proposta renovadora na política amazonense”, justifica ao agulhar quem se diz novo mas se alia aos tradicionais da política do Estado.

Plínio pode ter que disputar a vaga ao Senado com pelo menos seis concorrentes. Na avaliação do vereador, ele teria que disputar com Eduardo Braga (MDB), Pauderney Avelino (DEM), Arthur Neto (Arthur Bisneto- PSDB), Alfredo Nascimento (PR), Rebecca Garcia (PP), Francisco Praciano (PT) e um outro eventual candidato.

Desses, Eduardo Braga e Pauderney Avelino estariam disputando os afagos do governador Amazonino Mendes. Quem conquistar o Negão, sai fortalecido. Rebecca Garcia estaria no grupo do presidente da Assembléia Legislativa do Amazonas, David Almeida, talvez no mesmo grupo a ser disputado pelo ex-deputado Francisco Praciano. Alfredo corre por fora e Arthur no grupo a ser formado por ele. Todos velhos e tradicionais políticos do Estado.

Ou seja, dessa vez o vereador acredita ser possível chegar ao Senado, diferente das outras candidaturas, quando não teve o devido apoio prometido por velhas raposas da política amazonense, a última, prometida por Arthur Neto. “Vou para uma candidatura com a marca Plínio Valério”, reforça.

Artigo anteriorBandnews TV vai transmitir julgamento de Lula ao vivo
Próximo artigoAdaptação escolar na Educação Infantil – por Jozimeire Stocco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui