O vídeo foi adulterado, a fala do prefeito de Votuporanga é falsa

Prefeito de Votuporanga, João Dado, diz que montaram a voz em cima de uma fala sua - foto: recorte/vídeo

O prefeito de Votuporanga fala sobre o Covid-19 e alguém faz a montagem falsa de voz. É o que diz nota oficial da prefeitura.

Diante da repercussão do falso vídeo onde o Prefeito de Votuporanga, João Dado, fala sobre abertura e fechamento do comércio em meio à pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Votuporanga vem a público repudiar tal material e afirmar que a voz em questão não é do Prefeito João Dado.

O material utiliza um vídeo gravado, originalmente, no dia 16 de julho de 2020, juntamente com o Secretário Municipal da Fazenda, Diogo Mendes Vicentini, que tratava sobre a realidade econômica causada pela pandemia da Covid-19 e desmentia uma fala do vereador Hery Waldir Kattwinkel Junior sobre a contribuição previdenciária.

O áudio do vídeo, no entanto, sofreu adulterações e ganhou grande repercussão, principalmente, após um veículo de São Francisco do Sul (SC) divulgar o material como sendo verdade.

Inacreditavelmente, o conteúdo foi propagado por veículos da grande mídia nacional, como, por exemplo, Jornal BandNews FM, através do colunista José Simão, sem que tenha sido checada a veracidade com a Prefeitura de Votuporanga.

Portanto, a Prefeitura reitera que o material não é verídico e lamenta o ocorrido.

Esse é o vídeo que o prefeito disse ser adulterado, largamente divulgado na mídia nacional:

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui