OAB-AM homologa lista sêxtupla do Quinto Constitucional

O ofício com o nome dos seis advogados será encaminhado ao presidente do TJAM, desembargador Flávio Pascarelli/Foto: Divulgação

O conselho da Ordem dos Advogados do Brasil seccional do Amazonas (OAB-AM) manteve o resultado da lista sêxtupla do Quinto Constitucional para o preenchimento da vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), após a votação dos recursos realizada na tarde desta sexta-feira, 8 de junho, na sede da Ordem.


Com a decisão, a OAB-AM homologou os nomes dos advogados Délcio Santos, Carlos Alberto, Charles Garcia, Alberto Bezerra, Jorge Pinho e Silvio Costa para compor a lista sêxtupla. O ofício com o nome dos seis advogados será encaminhado ainda nesta sexta-feira ao presidente do TJAM, desembargador Flávio Pascarelli, conforme assegurou o presidente da OAB, Marco Aurélio Choy.

O ofício com o nome dos seis advogados será encaminhado ao presidente do TJAM, desembargador Flávio Pascarelli/Foto: Divulgação

Em todos os dois processos, a decisão pela improcedência das representações foi maioria entre os conselheiros e acompanhou os votos da relatora Gina Sarkis. Somente a secretária-geral da OAB-AM, Ida Márcia Benayon proferiu voto divergente no processo referente ao abuso de poder econômico supostamente praticado pelo advogado Charles Garcia.

A sessão extraordinária do Conselho durou mais de duas horas e teve a participação dos candidatos requeridos e recorrentes que tiveram a oportunidade de fazer a sustentação oral de suas defesas, além de membros das comissões da Ordem e advogados apoiadores.

“A OAB-AM manteve a vontade das urnas e exerceu o seu papel constitucional”, disse Choy ao final da sessão.

Artigo anteriorLifelong Learning – aprender o resto da vida – por Ronaldo Cavalheri
Próximo artigoSTF inocenta Eduardo Braga na acusação de recebimento de propina na obra da Ponte Rio Negro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui