OAB-AM reforça buscas por respostas aos três jovens desaparecidos em Manaus

Os jovens estão desaparecidos há pouco mais de uma semana/Foto: Divulgação

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas, Epitácio da Silva Almeida, recebeu na manhã desta segunda-feira (7), na sede da OAB/AM, os familiares de Alex Julio Roque de Melo, 25, Rita de Cássia Castro da Silva, 19, e Weverton Marinho, 20, desaparecidos há pouco mais de uma semana após serem abordados por duas guarnições da Polícia Militar.


A reunião com os pais dos três jovens teve como objetivo requerer aos órgãos de Segurança Pública do Estado a celeridade nas investigações, assim como ao Ministério Público do Estado (MPE-AM), por meio da Procuradoria do Controle Externo da Atividade Policial (PROCEAP), para que estes tomem as providências cabíveis e assegurem respostas aos familiares.

Um ofício redigido e assinado pelo presidente da OAB/AM, Marco Aurélio Choy, foi encaminhado aos órgãos competentes solicitando maior atenção ao caso. O presidente da Comissão de Direitos Humanos falou sobre o assunto.

Os jovens estão desaparecidos há pouco mais de uma semana/Foto: Divulgação
Os jovens estão desaparecidos há pouco mais de uma semana/Foto: Divulgação

“A OAB/AM, enquanto órgão garantidor e fiscalizador da ordem pública e da paz social recebeu as famílias no sentido de ampará-las e requerer das autoridades as informações e as medidas necessárias para solucionar o caso. Nós oficiamos o Comando da Polícia Militar, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e PROCEAP para que as famílias tenham respostas, bem como a elucidação desse caso que tem causado tanto temor”, reforçou.

Ainda de acordo com Epitácio, já foram requeridos os mandados de prisão preventiva dos policiais envolvidos no caso, e as investigações seguem em andamento. A OAB/AM não descarta a possibilidade de levar o caso para a corte interamericana de direitos humanos, caso o sistema jurídico nacional não atenda às expectativas das famílias. A seccional segue acompanhando o caso e permanece à disposição dos familiares durante as buscas.

Artigo anteriorZilu chama Graciele de ‘vadia’ e diz que ‘achou pouco’ surra de Wanessa
Próximo artigoConfundidos com usuários de crack, fãs de Justin Bieber são presos no Rio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui