Obras de infraestrutura em Parintins têm investimentos de R$ 20 milhões,

Parintins se prepara o Festival Folclórico/Foto:
Investimentos de 20 milhões em obras para o Festival/Foto:
Investimentos de 20 milhões em obras para o Festival/Foto: Divulgação
Parintins se prepara o Festival Folclórico/Foto:
Parintins se prepara o Festival Folclórico/Foto: Divulgação

Cerca de R$ 20 milhões estão sendo destinados para melhorias na infraestrutura de Parintins, na preparação da cidade para o 49º Festival Folclórico, que acontece nos próximos dias 27, 28 e 29 de junho, segundo informou, ontem (01), o prefeito Alexandre da Carbrás (PSD), durante visita às obras.

Ele destaca que neste ano, a cheia acima da média aumentou a demanda da prefeitura na recuperação de ruas e aterramentos em áreas alagadas, uma delas a principal da cidade, a Avenida Amazonas. “Todo ano, já temos um cronograma de recuperação de ruas, mas neste fomos surpreendidos com essa grande cheia que causou alagação em várias ruas de Manaus. Acreditamos que até o final de junho, a situação vai melhorar, sem nenhum prejuízo para o festival”, disse o prefeito.


De acordo com Alexandre, a preparação da cidade começou no mês passado. “A prefeitura comprou cerca de 800 toneladas de asfalto para recuperação de ruas e avenidas. Também criamos um grupo de trabalho que está acompanhando todas as ações para o festival”, disse.

Além das obras realizadas, o prefeito Alexandre destaca as diversas áreas da cidade que irão receber atenção especial por conta do evento, que tem estimativa de receber cerca de 80 mil visitantes. Nesta segunda-feira (2), o Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGI) irá realizar uma reunião para discutir a atuação dos órgãos nas áreas de abastecimento de água, segurança pública, fornecimento de energia elétrica, recuperação de ruas e melhorias no Aeroporto Julio Belém.

No aeroporto, o prefeito informa que estão sendo feitas melhorias nas cercas, nas vias de acesso ao estacionamento de aeronaves, além da limpeza na vegetação que existe na área do campo de pouso.

A expectativa é que o aeroporto de Parintins receba neste ano, no período do festival folclórico, 476 voos, 52% a mais do que no ano passado. Todos os pedidos de voos para Parintins no período do festival começam a ser aprovados. Há solicitação para 19 voos extra da empresa Azul, 47 voos extras da Gol e 50 voos extras da Map, segundo informações repassadas à prefeitura.

Desde a semana passada, a Prefeitura de Parintins, por meio da Coordenação de Vigilância Sanitária, abriu inscrições para as pessoas que desejam trabalhar com a comercialização de alimentos, tanto para os ambulantes como para quem pretende atuar com restaurantes e lanchonetes no período do Festival Folclórico. “Todos os ambulantes terão que passar por um treinamento em saúde e receberão capacitação sobre as regras básica de higiene, manipulação e conservação de alimentos, além de toda a normatização das regras de funcionamento do sistema de saúde no Festival”, informou o prefeito.

Artigo anteriorArena Fight MMA em Itacoatira tem Laete Ferreira como garnde destaque
Próximo artigoÔnibus colidem na Grande Circular, deixando 37 pessoas feridas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui