Amazonas Cidades

Obras na bacia do São Raimundo alteram rotas e tráfego de veículos

Cruzamento entre as ruas Virgílio Ramos e Av. Presidente Dutra - Foto: Tiago Corrêa-SRMM-UGPE
Avatar
Escrito por Redação II

Devido às obras de saneamento básico na bacia do São Raimundo, a partir de segunda-feira (18/03) será interditada a avenida Presidente Dutra, no trecho entre as ruas Virgílio Ramos e Cinco de Setembro, no bairro São Raimundo, zona sul de Manaus. As obras fazem parte do trabalho da Secretaria da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) e devem durar até a primeira quinzena de abril, quando o tráfego das vias deve ser restabelecido.

“Essas obras fazem parte do trabalho de melhoramento da área, realizadas pela Metropolitana e UGPE, e são fundamentais para o saneamento básico da sub-bacia do bairro São Raimundo”, afirmou o coordenador executivo da UGPE, Marcellus Campêlo.

Av. Presidente Dutra (direita) é Virgílio Ramos (esquerda) – Foto: Tiago Corrêa-SRMM-UGPE

Desvios – Durante o período de obras, os motoristas que trafegam na área devem acessar desvios que são coordenados pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização (Manaustrans). Para desviar da área interditada, o condutor segue pela rua Virgílio Ramos, acessando a via local da praça Ismael Benigno e a rua Cinco de Setembro. Agentes de trânsito vão monitorar a circulação de veículos no local.

Linhas de ônibus – Com a interdição, o tráfego do transporte coletivo também será alterado. A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) informou que as linhas de ônibus 110, 112 e 129 terão os itinerários passando pelas seguintes ruas: Cinco de Setembro, Rio Branco, Virgílio Ramos, Praça Ismael Benigno, Cinco de Setembro novamente e avenida Presidente Dutra. Após esses trechos, ônibus seguirá o itinerário comum.

Mapa com as alterações para tráfico de veículos – Foto: Tiago P. Corrêa/SRMM-UGPE

Foto: Tiago P. Corrêa/SRMM-UGPE

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.