Obras para o 2º semestre terão investimentos de R$ 250 milhões no AM

Foto: Divulgação

Neste semestre, o Governo do Amazonas está investindo R$ 250 milhões em obras de infraestrutura. Executadas pela Secretaria de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), 30 obras devem ser finalizadas e entregues até o final de 2020, gerando 10 mil empregos na construção civil.

“Nós temos hoje 30 obras em execução que devemos entregar até o fim de 2020. Os números são muito dinâmicos porque estamos fazendo um book de novos projetos e todos os dias lançamos novas obras. Hoje podemos dizer que temos 56 projetos em fase de licitação, então em breve teremos 56 novas obras e novos contratos sendo assinados. Nós devemos fazer obras em todos os municípios do interior amazonense”, afirmou o titular da Seinfra, Carlos Henrique Lima.

Durante a pandemia de Covid-19 no estado, o Governo do Amazonas entregou outras 16 obras em dez municípios, somando 104 quilômetros em sistemas viários e 64 quilômetros de ramais.

Até o final do ano, as obras do Governo do Estado devem gerar 10 mil empregos diretos e indiretos na construção civil. “Nós vamos gerar mais de 10 mil empregos. Todos sabemos que a construção civil, a construção pesada, é um dos ramos da economia que mais gera emprego e gera emprego rapidamente. Nós queremos gerar emprego, induzir o crescimento econômico em toda a região por onde nós passarmos”, afirmou o titular da Seinfra, Carlos Henrique Lima.

Já em execução, estão obras em 40 quilômetros de ramais. Em planejamento para o segundo semestre, mais 60 quilômetros devem ser recuperados pela Seinfra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui