Oficial PM nega “ajuda” para fazer mestrado em Portugal

Tenente-Coronel Heriberto da Silva Corrêa

O tenente-coronel Heriberto da Silva Corrêa está desmentindo as informações publicadas nos últimos dias em blogs da cidade, afirmando que ele teria recebido “ajudinha” do governador José Melo para fazer curso de mestrado em Ciências Policiais, com especialização em Gestão da Segurança, em Lisboa (Portugal).O curso do qual o oficial da PM se refere está sendo realizado no Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna, na Cidade de Lisboa, no período de 31 de outubro de 2014 a 30 de setembro de 2016.

Segundo o oficial, existe maldade quando dizem que ele está em Portugal com privilégios. Mas, o que eles não divulgam é que o Oficial da PM foi sem direito a Diária e Passagens e que está tendo que custear do próprio bolso as despesas com o Curso.

Decreto Governamental concedendo a licença, mas sem diárias e passagens.
Decreto Governamental concedendo a licença, mas sem diárias e passagens.

Heriberto Corrêa enfatiza ainda, que ele é o único oficial da PM, que hoje está nessa situação, ou seja, custeia as próprias passagens e não recebe diária. “Todos os demais oficias da PM e Bombeiros de outros Estados que estão participando do mesmo curso, ganham diárias e passagens de seus governos”.

O tenente-coronel explica que o curso de mestrado em Lisboa é homologado para os Delegados da Polícia Federal e Civil de vários Estados do país. “Inclusive dois (2) delegados da Superintendência da Polícia Federal do Amazonas estão fazendo o mesmo curso e vários outros Delegados da Polícia Civil de outros estados. Todos ganhando diárias e passagens”, enumerou.

O mapa da violência em Manaus.
O mapa da violência em Lisboa

Serei o primeiro Oficial da PM no Amazonas a ter Mestrado no Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna, que é integrante do Centro de Ensino Policial da União Europeia – CEPOL.

O motivo para fazer o curso, segundo o Heriberto Corrêa, é pelo fato de Portugal ser hoje um dos países mais seguro da Europa e destino de mais 15 milhões de turistas anuais, (uma vez e meia a sua população de 10 milhões de habitantes).

A segurança é um dos principais motivos dos turistas na hora de optar pelo País. Aconteceram 100 homicídios em todo o ano de 2014. Quase um mês do mesmo tipo de crime registrados em Manaus.
Mudanças na formação e gestão da polícia, que é exigido pela União Europeia, possibilitam tornar Portugal um dos países mais seguros da Europa. “Temos muito o que apreender com eles.

Portugal: segurança para estimular o turismo.
Portugal: segurança para estimular o turismo.

Praticamente, todos os crimes de maior ênfase, reduziram de 2013 para 2014. “Tem muito servidor querendo fazer mestrado no exterior, mas poucos tiveram a coragem de sacrificar a família e abrir mão das diárias”, finalizou o oficial.

1 COMENTÁRIO

  1. Num momento onde vivemos uma onde de insegurança ele resolve viajar e estudar? mas OK. Pergunto: ELE ABRIU MÃO DE SEU SALÁRIO??? Lógico que não, então o esforço não deve estar sendo tão árduo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui