Oficina para discutir políticas públicas por 14 sindicatos de trabalhadores rurais

FETTRAGRI realiza oficina de Formação Estadual com 14 sindicatos de trabalhadores rurais no município de Novo Airão - foto: Correio

Nos dias 13 e 14 de abril de 2018, a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e Agricultores familiares do Estado do Amazonas FETTAGRI AM, reuniu a direção, formadores e formadoras da ENFOC e 14 sindicatos rurais de municípios do Pólo Manaus e Entorno, Médio Solimões e Baixo Amazonas para discutir as políticas públicas para o setor primário e realização de Oficina Estadual de Formação.

Esteve na pauta o acesso ao crédito rural disponibilizado no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar-PRONAF operados pelos Bancos da Amazônia e Banco do Brasil.

Debate sobre a Reforma Agrária, comercialização e acesso aos programas institucionais. Regularização fundiária, questões ambientais, infraestruturas e logística.

FETTRAGRI realiza oficina de Formação Estadual com 14 sindicatos de trabalhadores rurais no município de Novo Airão – foto: Correio

Para Edjane Rodrigues, presidente da FETTAGRI afirmou que, “os agricultores tem que está organizados e fortalecer os sindicatos para acessar as políticas públicas para o desenvolvimento rural” frisou a presidente.

Oficina Estadual de Formação

Foi realizada a oficina estadual de formação com objetivo de definir a estratégia e Matriz do Curso de Formação Estadual que ocorrerá ao longo do ano. O primeiro módulo terá o Tema: Sociedade e Ideologia, com 5 eixos estratégicos: 1.Organização Sindical; 2. Reforma Agrária; 3.Politica Agrícola; 4. Sustentabilidade Financeira; 5. Políticas Sociais (Juventude, Mulheres e Terceira Idade).

Tendo como indicativo de data de realização nos dias 04 a 09 de junho no município de São Gabriel da Cachoeira do pólo/calha do Alto Rio Negro.

Estiverem presentes os municípios: Novo Airão, Manacapuru, Anamã, Anori,Coari,Iranduba,Careiro,Careiro da Várzea, Itapiranga,São Sebastião do Uatumã,Urucará,Tefé e Manaus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui