Olhando as oportunidades a partir da crise hídrica em São Paulo(Por George Dantas)

Articulista George Dantas (AM)
Articulista George Dantas (AM)
Articulista George Dantas (AM)

A crise hídrica que se abateu em São Paulo deveria ser o indutor para ações de consumo consciente e disseminação de práticas sustentáveis de consumo da agua pela população.
A importância do tema e a relevância da urgência em debater as alternativas de consumo que não levem a exaustão do sistema deveriam ser o ponto de partida do poder público na interação com os habitantes de cada cidade brasileira.


A Organização das Nações Unidas vem publicando relatórios onde sinalizam a falta de água própria para consumo humano em vários lugares no mundo, e os governos tem feito ouvidos de mercador submetendo e expondo milhares de pessoas a essa escassez que pode levar a morte.
Em regiões onde ainda há oferta abundante do precioso líquido não existem iniciativas que comecem a tratar o tema de forma induzir o consumo sustentável, seja pela utilização racional, tal como estimular uso de torneiras inteligentes que regulam o fluxo e tempo de abertura ou mesmo, trabalhar a temática da captação e uso de água de chuva.

Experiências bem sucedidas mostram que é possível a reutilização de água das máquinas de lavar roupas para lavagem de calçadas, ou mesmo, usar agua captada da chuva para uso em banheiros e chuveiros. O fato é que infinitas possibilidades do uso racional podem ser compartilhadas com a sociedade de forma tenhamos um uso econômico desse recurso escasso e finito.(Georde Dantas)

Artigo anteriorLappa tem hoje, Gang do Forró e Meu Xodó na quarta ‘Pé de Serra’
Próximo artigoAbril será o mês da Mobilidade Urbana na Câmara Municipal, afirma Wilker

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui