Omar Aziz pode ser o mentor da desistência da candidatura de Josué Neto

Senador Omar Aziz pode ter sido a causa da desistência de Josué neto - foto: recorte/arquivo

Existem muitas conversas circulando na cidade, em torno da desistência do deputado Josué Neto (PSD), em não concorrer a prefeitura de Manaus na sucessão do prefeito Arthur Neto (PSDB), em 2020.


Uma delas é a de que o senador Omar Aziz (PSD) teria ‘exigido’ fidelidade a ele e que só o senador poderia indicar um nome do partido para a prefeitura de Manaus pelo partido. Informações de bastidores dizem que Omar fechou acordo com Amazonino Mendes (PDT) e Alfredo Nascimento (PL).

Ou seja, Josué não poderá concorrer sem a benção do dono do PSD, assim como ocorreu na pré-candidatura do então presidente da Assembléia Legislativa e governador tampão, deputado David Almeida, que viu sua candidatura ao governo do Estado, em 2018, sair pelo ralo porque Omar Aziz ameaçou tomar o partido e caso ele insistisse, o mandato.

No caso de Josué Neto, o nosso contato disse que Omar ameaçou até com uma cassação do mandato de deputado estadual e a consequente saída da presidência da Assembléia Legislativa. Sem saída, Josué preferiu desistir da candidatura a prefeito de Manaus já no próximo ano.

Liderando pesquisas

Tido como candidato forte e liderando as pesquisas de intenção de votos, juntamente com outros dois candidatos, Josué pode estar experimentando agora do mesmo veneno distribuído aos copos, pelo senador Omar Aziz, o dono do PSD.

Pode ser que nada disso seja verdade, mas é o que se fala por toda Manaus, em alto e bom tom. Como sabemos que, ‘onde há fumaça, há fogo’, não podemos descartar essa hipótese, uma vez que, sabemos também, que o deputado Josué Neto estava animado com o crescimento nas pesquisas e já era tido como potencial prefeito de Manaus em 2020.

Os comentários sobre as ameaças de Omar Aziz a Josué Neto já vinham circulando em Manaus, pelo menos a uns três meses. Oxalá não sejam verdade.

O Twitter do deputado anunciando sua desistência a uma candidatura promissora
Artigo anteriorSem motivo aparente, deputado Josué Neto desiste da candidatura 2020
Próximo artigoPrefeitura de Manaus ganha prêmio ‘InovaSUS 2019’ do Ministério da Saúde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui