Omar Aziz pode ser o mentor da desistência da candidatura de Josué Neto

Senador Omar Aziz pode ter sido a causa da desistência de Josué neto - foto: recorte/arquivo

Existem muitas conversas circulando na cidade, em torno da desistência do deputado Josué Neto (PSD), em não concorrer a prefeitura de Manaus na sucessão do prefeito Arthur Neto (PSDB), em 2020.

Uma delas é a de que o senador Omar Aziz (PSD) teria ‘exigido’ fidelidade a ele e que só o senador poderia indicar um nome do partido para a prefeitura de Manaus pelo partido. Informações de bastidores dizem que Omar fechou acordo com Amazonino Mendes (PDT) e Alfredo Nascimento (PL).

Ou seja, Josué não poderá concorrer sem a benção do dono do PSD, assim como ocorreu na pré-candidatura do então presidente da Assembléia Legislativa e governador tampão, deputado David Almeida, que viu sua candidatura ao governo do Estado, em 2018, sair pelo ralo porque Omar Aziz ameaçou tomar o partido e caso ele insistisse, o mandato.

No caso de Josué Neto, o nosso contato disse que Omar ameaçou até com uma cassação do mandato de deputado estadual e a consequente saída da presidência da Assembléia Legislativa. Sem saída, Josué preferiu desistir da candidatura a prefeito de Manaus já no próximo ano.

Liderando pesquisas

Tido como candidato forte e liderando as pesquisas de intenção de votos, juntamente com outros dois candidatos, Josué pode estar experimentando agora do mesmo veneno distribuído aos copos, pelo senador Omar Aziz, o dono do PSD.

Pode ser que nada disso seja verdade, mas é o que se fala por toda Manaus, em alto e bom tom. Como sabemos que, ‘onde há fumaça, há fogo’, não podemos descartar essa hipótese, uma vez que, sabemos também, que o deputado Josué Neto estava animado com o crescimento nas pesquisas e já era tido como potencial prefeito de Manaus em 2020.

Os comentários sobre as ameaças de Omar Aziz a Josué Neto já vinham circulando em Manaus, pelo menos a uns três meses. Oxalá não sejam verdade.

O Twitter do deputado anunciando sua desistência a uma candidatura promissora

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui