Omar Aziz prestigia solenidade na CMM e reafirma parceria com PMM

Governador Omar Aziz, reafirma parceria com a PMM/Foto: Alex Pazuello

Governador Omar Aziz, reafirma parceria com a PMM/Foto: Alex Pazuello

Omar Azzi na solenidade da CMM, ao lado do prefeito de Manaus/Foto: Alex Pazuello

O compromisso de trabalhar em parceria com a  Prefeitura de Manaus, pelo bem da cidade, foi reafirmado na manhã de hoje, segunda-feira (10), pelo governador Omar Aziz, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), aonde esteve para prestigiar a leitura da mensagem do prefeito de Manaus, solenidade que marcou, também, a abertura do ano legislativo na Casa, e destacou a boa relação institucional que vem mantendo com o prefeito, em benefício da cidade.

“Manaus é uma cidade estado. Não adianta achar que o prefeito vai resolver sozinho os problemas de uma cidade que representa mais da metade da população do Estado e as demandas são grandes. É difícil a Prefeitura trabalhar para um lado e o Governo para o outro”, disse o governador, ao ressaltar que a relação é independente de questões políticas.

Como exemplo dessa parceria, Omar citou a recuperação do sistema viário de vários bairros, que vem sendo feita pelo Governo Estadual e as soluções encontradas em conjunto para viabilizar a operação do Programa Água para Manaus (Proama), que já garante água regular para mais de 200 mil pessoas, com previsão de atingir a meta geral até o final de março.Também foi citada por ele a parceria, feita ano passado, para a manutenção do preço da passagem de ônibus.

Segundo Omar Aziz, o gesto de ir à CMM, para ele, é natural. “Demonstra que quando o governador vem a Câmara é com humildade suficiente para dizer que é preciso unir forças para trabalhar pela cidade de Manaus. Essa sinalização é mais importante que a político-partidária”, destacou, ao ressaltar que as perspectivas para o ano de 2014 são as melhores possíveis e, ainda, prever um ano de inaugurações de obras importantes para o futuro da capital do Estado.

Arena – O governador disse que não será possível inaugurar a Arena da Amazônia, estádio da Copa do Mundo, na próxima sexta-feira, dia 14 de fevereiro, data proposta pela presidenta Dilma Rousseff. De acordo com ele, mesmo com a previsão de entrega da obra, pela construtora Andrade Gutierrez, entre os dias 14 e 15 próximos, o estádio não estaria completamente pronto para ser inaugurado, restando detalhes como limpeza e a preparação para a inauguração.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui