
Trocaram todas as pedras do jogo político na cidade de Manaus. A próxima jogada, será o lançamento da candidatura do senador Omar Aziz (PSD), a ser anunciada amanhã (05), no apagar das luzes das convenções partidárias.
Omar promete reunir toda a oposição em torno de si, contra a inexplicável e irracional união do senador Eduardo Braga (PMDB) e o prefeito Arthur Neto (PSDB), que no início da semana, andaram se abraçando, depois de anos de acusações mútuas.

Nesse momento o senador Omar Aziz e seu grupo político está decidindo a escolha do Vice. A informação é que estão no páreo o vice-governador Henrique Oliveira (SDD), Chico Preto (PMN) ou Marcelo Ramos (PR).
Fontes internas dizem que se Chico Preto for o Vice escolhido, Marcelo Ramos viria para vereador, com a promessa de ser presidente da Câmara de Vereadores de Manaus (CMM).
Se Omar conseguir reunir e, parece que sim, a vitória em cima do desgastado prefeito Arthur Neto será de lavada e de tabela, encerraria a conturbada vida política do atual senador Eduardo Braga.
Como dizia o saudoso Gilberto Mestrinho: “inimigos do passado aliados político do futuro”, ou seja, em política tudo é possível. Não se enganem. Eu (eleitor) agora tenho que reavaliar o que é melhor para nosso estado.