ONG diz que ‘Arco do Triunfo’ de Palmira, foi destruído pelo EI

Arco do Triunfo destruído pelo EI, segundo o EI/Foto: AFP

O Estado Islâmico (EI) destruiu ontem, domingo (04), o Arco do Triunfo de Palmira, que datava da época romana, e com isso já arrasou três arcos antigos desde que ocupou essa cidade síria em maio passado, informou nesta segunda-feira (5) o Observatório Sírio para os Direitos Humanos.
Os ativistas do grupo islâmico radical acabaram com os arcos e só restam as colunas devido provavelmente a que continham símbolos e inscrições, acrescentou essa entidade não governamental com sede em Beirute em sua conta no Twitter.


Já em junho passado, as autoridades sírias denunciaram que o EI tinha colocado explosivos em diferentes partes de Palmira, cuja parte arqueológica está incluída na lista do Patrimônio da Humanidade da Unesco.

Este povoado foi nos séculos I e II d.C. um dos centros culturais mais importantes do mundo antigo e ponto de encontro das caravanas na Rota da Seda, que atravessavam o árido deserto do centro da Síria.

Antes do início da disputa, em março de 2011, suas ruínas eram uma das principais atrações turísticas de país e da região.(UOL)

Artigo anteriorJaponeses conquistam Nobel de Medicina por descoberta ao combate contra infecções
Próximo artigoDenúncias de irregularidades cancelam eleição para Conselheiro Tutelar, em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui