Onze bares são fechados por descumprirem decreto de prevenção da Covid

Foto: Divulgação /SSP-AM

Visando cumprir o decreto governamental que proíbe aglomeração e funcionamento de bares como forma de prevenir a contaminação pela Covid-19, a Central Integrada de Fiscalização (CIF) realizou a vistoria e encerrou o funcionamento de 11 bares que estavam abertos irregularmente nas zonas norte e leste de Manaus. A ação ocorreu entre a noite de sexta-feira (05) e a madrugada deste sábado (06/02).

Ao todo, 25 agentes de fiscalização, entre policiais militares, policiais civis, bombeiros militares, Dvisa Manaus e Procon-AM, participaram da ação.

Foto: Divulgação /SSP-AM

De acordo com a Polícia Civil, nos estabelecimentos, foram encontradas pessoas aglomeradas e consumindo bebidas alcoólicas. Por descumprimento de medida sanitária, os proprietários foram notificados e precisaram fechar os locais.

Durante as abordagens, equipes da Força Tática e Batalhão de Choque realizaram revistas nos indivíduos que estava no local. Na Avenida Itaúba, no bairro Jorge Teixeira, a Força Tática prendeu uma dupla com uma pistola, aparelhos celulares, equipamento de embalagem a vácuo e quase R$ 4 mil em espécie.

Foto: Divulgação /SSP-AM

Ainda de acordo com a polícia, a maioria dos bares fechados não apresentaram documentação para funcionamento. Eles foram notificados pelos órgãos fiscalizadores e, se não se regularizarem, poderão ter seus estabelecimentos lacrados.

Foto: Divulgação /SSP-AM

Ao todo, foram fiscalizados 29 estabelecimentos alvos de denúncias pelo serviço emergencial 190. A CIF é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui