Operação ‘Centro-Oeste Segura’ prende trio com 1 kg de drogas

Shara, Sílvia e Márcio, presos com 1 kg de drogas/Foto: PC-Am

Deflagrada na manhã de ontem (15), pela Polícia Civil do Amazonas, a cargo da 6ª Seccional Centro-Oeste, a operação Centro-Oeste Segura 5, naquela área da capital. A ação foi coordenada pelo delegado titular da unidade policial, Alessandro Albino, e contou com o apoio de policiais civis do 17º e 10º Distritos Integrados de Polícia (DIPs), que têm como delegados titulares Tarson Yuri Soares e Walter Cabral, respectivamente.
De acordo com Alessandro Albino, a operação teve por objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão e também de prisão, com a finalidade de estabelecer a ordem e segurança na comunidade. Durante as diligências duas mulheres e um homem foram presos.


As irmãs Shara Protósio Martins, de 27, e Silvia Protósio Martins, de 30 anos, foram presas na residência em que moravam, situada na Rua 11 do bairro Alvorada 2. Com elas foi encontrado, aproximadamente, um quilo de substância entorpecente com aparência de cocaína, além de R$ 350 em espécie. Em depoimento a dupla confessou que guardava a droga para o companheiro de Silva, identificado como “Pinguim”.

Na ocasião os policiais foram até o local para cumprir o mandado de busca e apreensão, expedido no dia 30 de abril deste ano pelo juiz da 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute), Carlos Zamith de Oliveira Júnior.

“No momento em que chegamos ao endereço fornecido no documento nos deparamos com as duas irmãs. Shara ainda tentou fugir, levando a droga, mas nossos investigadores foram bastante ágeis, impedindo que ela escapasse. Em seguida realizamos as prisões e a apreensão da droga com sucesso”, revelou Walter Cabral, titular do 10º DIP.

Márcio da Silva Gusmão, de 23 anos, foi preso na casa dele, no Beco São Francisco, localizado no bairro Redenção. Ele é apontado como autor da tentativa de latrocínio de um homem que não teve a identidade revelada. O fato ocorreu no dia 18 de abril deste ano, no mesmo local onde o jovem foi preso.

No dia do crime Márcio teria roubado o celular da vítima e agredido o homem com um gargalo de garrafa, com golpes desferidos nas costas e peito. No dia 8 de maio deste ano o juiz Eliezer Fernandes Júnior, da 2ª Vara Criminal, expediu mandado de prisão em nome de Márcio pelo crime de latrocínio tentado.

“Diante do mandado de prisão em mãos realizamos nesta manhã a prisão de Márcio, que já tem passagem pela polícia por crime de violência doméstica e estupro. Este último delito foi praticado contra uma idosa de mais de 60 anos de idade”, informou o delegado do 17º DIP, Tarson Yuri Soares.

Na sede da 6ª Seccional Centro-Oeste as irmãs Shara e Silvia foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Após a realização dos procedimentos cabíveis elas serão encaminhadas ao Centro de Detenção Provisória Feminina (CDPF). Márcio foi conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Artigo anteriorA hora da abordagem dos bandidos ao Promotor Paulo Stélio
Próximo artigoMohamed Morsi, ex-presidente do Egito, condenado à morte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui