Operação ‘Centro-Sul Seguro’ inibe ação de marginais e garante a segurança da população

Policiais em ação/Foto: PC
Policiais em ação/Foto: PC
Policiais em ação/Foto: PC
Elementos abordados na operação/Foto: PC
Elementos abordados na operação/Foto: PC
...e a fiscalização dos condutores de veículos/Foto: PC
…e a fiscalização dos condutores de veículos/Foto: PC

Foi deflagrada na noite da última sexta-feira (26), pela Polícia Civil do Amazonas, a operação “Centro-Sul Seguro”, com a finalidade de garantir a segurança dos cidadãos da área, além de fiscalizar e manter a ordem nas ruas da Zona Centro-Sul, com uma ação comandada pelo Delegado Emerson Negreiros, Diretor de Polícia Metropolitana, e que contou com a participação de 30 Policiais Civis, coordenados pela Delegada Titular da Seccional Centro-Sul, Ana Patrícia Ventilari.

Todos os Distritos Integrados de Polícia (DIP) da Zona Centro-Sul da Capital participaram da Operação e foram representados pelos Delegados Titulares e suas equipes. Estiveram presentes na ação a Delegada do 12º DIP, Fabíola Queiroz, o Delegado do 16º DIP, Glauber Queiroz, a Delegada do 22º DIP, Sylvia Laureana e a Delegada do 23º DIP, Graça Medeiros.


As equipes das delegacias fizeram abordagens e realizaram fiscalizações em bares e restaurantes de todos os bairros pertencentes à Zona, promovendo a aproximação entre a Polícia Civil e a população.

O estudante Marcos Oliveira, acompanhou a ação em um dos restaurantes que foram fiscalizados e declarou que ações como essa, faziam com que ele se sentisse mais seguro. “A Polícia estando mais próxima dos cidadãos traz com ela a sensação de segurança para quem está em seu momento de lazer. Gostei muito da abordagem e parabenizo a instituição por essas iniciativas”, declarou Marcos.

Segundo a Delegada que coordenou a ação, Ana Patrícia Ventilari, o resultado final foi um sucesso. “O balanço final da operação é muito bom, considerando que a população agradece quando a polícia está na rua e os donos dos restaurantes e bares da Centro-Sul também ficam muito felizes com a presença da polícia nas ruas. Felizmente a noite foi tranquila e o nosso dever foi cumprido”, destacou a Delegada.

Artigo anteriorUrgência da Reforma Política (Livro Pensando o Brasil, volume 1, CNBB)
Próximo artigoRO: Avião com ameaça de bomba pousa no aeroporto de Porto Velho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui