Operação desarticula grupo de piratas dos rios em Japurá

Com a dupla foi apreendidas várias munições calibre 12 e um rifle calibre 22 - Foto: Divulgação/PM

Durante a madrugada desta quarta-feira, 14, policiais do 4º Grupamento da Polícia Militar (GPM) conseguiram prender três homens, suspeitos de integrar um grupo de piratas, que estava atuando em Japurá.

Os suspeitos foram presos no momento em que se preparavam para praticar outros crimes. Com eles foram apreendidos 194 munições de vários calibres, armas e roupas usadas nas práticas criminosas.

De acordo com GPM, a operação começou logo após uma denúncia, informar que os suspeitos estavam embarcando em uma lancha. Policiais conseguiram localizar e prender dois dos suspeitos, sendo um homem de 46 anos e outro de 19 anos. A dupla, de acordo com a polícia, são naturais da cidade de Jutaí, também no Amazonas.

Segundo informações os suspeitos estavam indo em direção ao Rio Joamin e Rio Puré.

Com a dupla foi apreendidas várias munições calibre 12 e um rifle calibre 22. Após a prisão, os suspeitos informaram que o restante do grupo e do armamento estava em uma pousada. No local indicado foram apreendidos mais materiais usados contra os ribeirinhos.

O chefe do grupo, um homem de 33 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira.

Ao todo, de acordo com o GPM, foram apreendidos 194 munições, dois revólveres sendo um calibre 38 e outro 32, um punhal, um rifle, cinco balaclavas, algemas, luvas, e outras vestimentas.

Todos os suspeitos e o material apreendido foram apresentados na Delegacia Interativa da cidade para procedimentos cabíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui