Operação Enem 2021 registrou tranquilidade no segundo dia de prova no AM

Foto: Tarcísio Heden/SSP-AM

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) registrou tranquilidade durante as primeiras horas do segundo dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio no Amazonas (Enem), realizado neste domingo (28/11).

A operação conta com 200 policiais em Manaus e em cidades do interior do estado.

A ação policial foi montada para proporcionar segurança aos residentes e candidatos, além de realizar escoltas em locais de provas, em apoio ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Os portões foram abertos às 11h e fechados exatamente ao meio-dia, como previsto.

Foto: Tarcísio Heden/SSP-AM

Desde as 6h, policiais e agentes de trânsito estavam nas ruas, fazendo a escolta dos malotes das provas aos locais de realização do exame e o controle no trânsito, tanto para os candidatos quanto para os condutores que passaram próximos às unidades escolares.

A operação contou com apoio de outros servidores, atuando de forma integrada com as equipes policiais.

Segundo o chefe do Departamento de Planejamento Integrado (DPI), major Álisson Botelho, a Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi) controla o colegiado da Segurança Pública e demais órgãos para a gestão, acompanhamento e a coordenação da Operação Enem 2021 no Amazonas.

Foto: Tarcísio Heden/SSP-AM

Representando o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), durante a Operação Enem 2021, o major Cassiano contou que a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), atua em todas as fases da operação. Segundo ele, são cem policiais em Manaus e outros 55 municípios do interior.

Segundo dados do Inep, o Amazonas tem mais de 140 locais de provas.

Controle de trânsito

Com o objetivo de realizar o controle de trânsito e proporcionar segurança tanto aos candidatos quanto aos condutores que transitam nesses trechos das vias, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) também montou um efetivo para atuar na Operação Enem 2021 em Manaus, segundo informa o agente Ricardo Leão.

Foto: Tarcísio Heden/SSP-AM

Para este segundo dia de prova do Enem em Manaus, o IMMU montou um efetivo com 30 agentes de trânsito, divididos em zonas da capital, em postos fixos, motocicletas e em viaturas com monitoramento em todos os locais de provas.

Efetivo

A operação Enem 2021 é coordenada pela SSP-AM, em ação integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Federal (PF/AM), Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM), Inep, Fundação Cesgranrio, Secretaria de Estado de Educação e Desporto, Secretaria Municipal de Educação (Semed), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Correios e Amazonas Energia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui