Operação ‘Fecha Quartel’ reforça o policiamento em área bancárias de Manaus

Foto: Divulgação

A Polícia Militar do Amazonas começou nesta quinta-feira (30/12) a operação “Fecha Quartel”. O objetivo é reforçar o policiamento ostensivo nas áreas bancárias em razão do pagamento e do volume de pessoas que circulam nos principais corredores viários e comerciais de Manaus. A ação é complementar a operação “Natal Seguro” e ocorre em todas as zonas da capital, reunindo um efetivo adicional de 80 policiais militares.


O vice-governador e secretário de segurança, Bosco Saraiva, reforça que ações como essa se tornaram rotina desde que assumiu a pasta. “Mesmo sem novos investimentos, com o apoio e o compromisso das forças de segurança do Estado, nós estamos conseguindo trabalhar para diminuir os índices de criminalidade”, destacou Saraiva.

Foto: Divulgação

A operação se estenderá até o dia 15 de dezembro, garantindo a segurança de aposentados e dos trabalhadores que vão sacar o 13º salário. O efetivo empregado é composto por policiais que atuam nas áreas administrativas e vão cumprir hora extra.

O reforço no policiamento reúne as Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), a Cavalaria da PMAM, Batalhão de Choque, Canil da PM, Agrupamento de Manuseio de Artefatos Explosivos (MARTE)¸ Companhia de Operações Especiais (COE), Agrupamento Aéreo (GRAER) e Batalhão Ambiental.

Foto: Divulgação

O Comandante da Companhia de Policiamento Especial (CPE), Coronel Robson Araújo, ressaltou que toda a ação está sendo realizada de forma integrada entre todos os comandos da PMAM. “O nosso foco é coibir roubos e furtos que ocorrem na cidade. Em razão do pagamento do funcionalismo público e das festas de fim de ano, há um grande aumento no fluxo de pessoas e ocorrências em toda a cidade”, destaca Araújo.

Artigo anteriorUEA divulga resultado do SIS e Vestibular 2017, acesso 2018
Próximo artigoWhatsapp sofre instabilidade no Brasil nesta quinta (30)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui