Operação Integrada mostra eficiência dos órgãos de Segurança no Festival de Parintins

Fotos: Lindemberg Cavalcante/Ssp-Am

A Operação Integrada dos órgãos de Segurança resultou em um festival seguro e sem ocorrências graves para os mais 100 mil moradores e 70 mil visitantes do 52º Festival Folclórico de Parintins. Durante os três dias de evento, o Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L) não registrou casos de homicídios, latrocínios e tentativas de homicídios. O trabalho foi coordenado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).


Mais de mil servidores de órgãos estaduais participaram da Operação Parintins 2017. Da Segurança, foram mais de 700 servidores que atuaram nas ações de prevenção, fiscalização, monitoramento e pronta-resposta.

Fotos: Lindemberg Cavalcante/Ssp-Am

O secretário-executivo-adjunto e Planejamento e Gestão Integrado da SSP-AM, coronel da Polícia Militar Dan Câmara, destaca que antes do período do Festival Folclórico os órgãos de segurança realizaram um planejamento integrado que foi executado com êxito durante o Festival. “Nossa avaliação é muito positiva. Conseguimos atingir o sucesso do evento no que tange às ações de Segurança, a partir do planejamento e integração dos órgãos, um modelo que temos seguido nos grandes eventos e alcançando o êxito nas nossas ações em mais um Festival sem registros de homicídios”, disse.

Fotos: Lindemberg Cavalcante/Ssp-Am

Segundo dados do CICC, o crime mais registrado foi de furto, com 28 casos registrados na última noite de festa, seguido de desordem (11) e lesão corporal (7). Na última noite, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) registrou três atendimentos a vítimas de acidentes e um atendimento de incêndio, além de registros de mal súbito nas arquibancadas.

Uma pesquisa feita pela Ouvidoria Geral do Sistema de Segurança Pública mostrou que o índice de satisfação do público presente na cidade, moradores e visitantes, foi de 97%. Mais de dez mil pessoas foram ouvidas.

O plano de segurança integrado, coordenado pela SSP-AM, envolveu todos os órgãos estaduais de segurança (Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito), além de órgãos municipais e federais.

Artigo anteriorSe EUA abandonarem o multilateralismo outros países ocuparão espaço
Próximo artigoHPS 28 de Agosto reativa tomógrafo e garante mais comodidade aos pacientes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui