Operação Integrada reforça ações para coibir assalto a ônibus em Manaus

Foto: Divulgação/SSP

No primeiro dia da Operação integrada para coibir assalto a ônibus em Manaus, policiais do Sistema de Segurança Pública do Amazonas realizaram abordagens ao transporte coletivo, em pontos de ônibus e em áreas com intensa movimentação em todas as zonas de Manaus. Cinco pessoas foram presas por estarem portando drogas durante as abordagens.


A operação iniciou na noite desta terça-feira (12) e segue até o domingo (17). Cerca de 300 policiais participam das ações na capital, entre policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Operações Integradas (Seaop) da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Polícia Civil e Polícia Militar.

Foto: Divulgação/SSP

De acordo com o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Carlos Alberto de Andrade, as abordagens também coíbem outros tipos de crimes. “Essas operações são importantes porque, além de reduzir os assaltos a ônibus, reduzem outros tipos de crimes porque o reforço policial nas ruas tem o poder de inibir a ação delituosa”, disse.

Durante a Operação foram realizadas  abordagens aos ônibus e pontos de ônibus para identificação de suspeitos e orientações de segurança aos usuários do transporte coletivo. Na ação, também estão sendo feitas fiscalizações de veículos em geral para identificar carros roubados.

Foto: Divulgação/SSP

As ações do primeiro dia resultaram na abordagem de 2.979 pessoas; 173 ônibus do transporte coletivo; 86 motocicletas; 26 carros de passeio; cinco táxis e seis mototáxis. Foram apreendidos 15 carros em situação irregular.

No bairro Novo Aleixo, zona Norte, três infratores foram detidos. Com eles, a Polícia encontrou 15 porções de drogas com aspecto de oxi e uma porção de cocaína. No Centro da cidade, uma dupla foi presa por tráfico de drogas. Eles estavam em um táxi e, após revista, foi encontrada a quantia de R$ 800 e 58 porções de drogas com aspecto de oxi e mais dois celulares.

Foto: Divulgação/SSP

Em 2017, as ações para coibir os assaltos a ônibus já resultaram em 907 prisões de acusados desse tipo de crime até o mês de agosto. Diariamente, a Polícia Militar, que teve a maioria da sua frota de viaturas renovada, está nas ruas atuando no policiamento ostensivo, fazendo a Operação Catraca, onde é realizada a maioria das prisões, convertidas em flagrantes pela Polícia Civil.

Artigo anteriorGoverno investe em feiras e movimenta a economia na capital e no interior
Próximo artigoFPS e Corpo de Bombeiros promovem curso de primeiros socorros para servidores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui