Operação “Lei Seca” flagra 30 motoristas por embriaguez em Manaus

A ação foi coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas/Foto: Divulgação

A operação “Lei Seca”, que teve início na madrugada de sexta-feira (22) até a madrugada desta segunda-feira (25), flagrou 30 motoristas que dirigiam com sintomas de embriaguez em Manaus. A ação foi coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). Ao todo, foram realizados 240 testes de alcoolemia durante este final de semana.


A fiscalização foi realizada em diversas ruas da capital, entre elas: Avenida da Torres, Zona Norte de Manaus; Avenida Autaz Mirim, zona Leste; e na Avenida do Turismo, Zona Oeste da capital.

Ao todo, foram aplicados 119 autos de infração, 26 veículos foram retidos por diversas irregularidades, sendo 11 carros e 15 motos.

A ação foi coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas/Foto: Divulgação

As principais irregularidades flagradas foram condutores dirigindo sem portar Carteira Nacional de Habilitação (CNH), veículos com licenciamento anual em atraso, em mau estado de conservação e motociclistas sem uso de equipamento de segurança (capacete).

Na noite de sábado (23), veículos do transporte público alternativo também passaram pela fiscalização. A ação ocorreu na avenida Autaz Mirim, zona leste da capital. Durante as abordagens os agentes de trânsito inspecionaram as condições físicas dos veículos, como pneus e faróis e a documentação dos condutores.

Nesse último caso, o objetivo era saber se eles estavam com a documentação do veículo e CNH em dia e aptos a conduzir este tipo de veículo. Os motoristas também foram convidados a realizar o texto do bafômetro.

A fiscalização é realizada em parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do Amazonas (BPTran). A fiscalização nos veículos de transporte público alternativo é uma reivindicação dos usuários.

Fonte: Detran-AM

Artigo anteriorMEC vai deixar de avaliar a alfabetização das crianças
Próximo artigoÁlvaro Campelo quer garantir que ‘Lei de Cotas para Deficientes’ seja cumprida

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui